• Consumidores cansados do marketing tradicional não compram
Consumidores cansados do marketing tradicional não compram
Qual é a primeira coisa que acontece quando um comercial veiculado na TV, em um exemplo clássico de publicidade tradicional, cativa o público com uma ideia diferenciada? Ele se torna viral! Sabe por quê? Porque o marketing tradicional está cansado o público. E, quando algo agrada, vai direto para a plataforma que hoje concede o melhor e mais atrativo conteúdo para esse mesmo público, a internet com o marketing digital.
Ferramentas para melhorar a qualidade das campanhas
Ao contrário da publicidade tradicional que depende de pesquisas igualmente tradicionais para detectar o gosto do público e suas opiniões, o marketing digital dispõe de várias ferramentas que permitem uma profunda análise sobre os gostos, costumes e tendências do seu público-alvo, direcionando sua publicidade para um conteúdo que realmente possa conquistá-los.
O tradicional também está presente no digital e cansa os consumidores
Mas isso não se restringe ao marketing tradicional em mecanismos tradicionais e, sim, em ações nos meios digitais que, para o público mais jovem, também são tão antiquadas quanto um comercial básico de cerveja repletos de mulheres. E esses consumidores cansados deste tipo de publicidade não compram. Ponto! E isso é péssimo para o seu negócio, pois eles têm dinheiro para gastar.
Ricardo Rodrigues, co-fundador e gerente de produtos da Social Miner, faz uma análise sobre o consumidor do século 21:
“O marketing digital criou consumidores mais nativos e tech-savy, e eles estão cansados do marketing tradicional”, afirmou. “Não toleram automações invasivas, não querem ser mais um nome na lista do e-mail marketing, sabem exatamente o porquê de terem abandonado o carrinho e não gostam da experiência do retargeting”, cravou.
De acordo com Rodrigues, a solução está em convergir automação com humanização e, assim, melhorar a conversão de vendas, como no caso da Sephora, que teve um crescimento de 50% no ROI da Black Friday usando essa técnica.
“No dia a dia, ficamos muito focados em atingir resultados e esquecemos que, por trás de cada venda, existe uma pessoa de verdade”, opinou. “Se você usar os dados que já têm para entender quem são seus consumidores, conseguirá ser muito mais assertivo nas suas campanhas. O e-mail marketing aplicado com esses conceitos atuais também é uma arma poderosa do marketing digital atual”, finaliza.
Ou seja, para vender e muito no disputado terreno do e-commerce nacional e, especialmente na Black Friday deste ano que deverá se tornar a maior de todos os tempos (veja mais em “Quase 100% dos consumidores online na Black Friday 2016“), seu empreendimento deve aplicar as melhores técnicas do marketing digital disponíveis no mercado.
E a 3xceler é a melhor agência para isso. Conquiste muitos clientes e fature alto no e-commerce e na Black Friday 2016 (ainda dá tempo) entrando em contato com a Agência 3xceler de marketing digital. Marketing digital atual e feito para os consumidores do século 21!