• Dicas de e-mail marketing para atrair a geração milênio
Dicas de e-mail marketing para atrair a geração milênio
A geração milênio, ou geração Y como também é conhecida, são os jovens nascidos entre meados dos anos 80 e o final dos anos 90, e que carregam a veia empreendedora, além de conceitos diferentes no que diz respeito a serem bem-sucedidos em seus trabalhos. Consumidores ávidos, estão no topo da concorrência na publicidade convencional e online. Todas as ferramentas e dicas para conquistá-los são mais do que válidos e, se você está tendo dificuldades em atrai-los, aqui vão algumas dicas excelentes de como fazê-lo por meio de e-mail marketing.
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Tempo no e-mail
A geração milênio passa cerca de seis horas por dia somente em seus e-mails, tornando-os ferramentas potentes para comunicação com esses jovens. Claro, o grande problema é conseguir a atenção deles, mas, como podem observar, tempo é o que não falta para investir em e-mail marketing.
Tente algo diferente
Milhões de e-mails são disparados todos os dias, assim como milhões de inovações tecnológicas oferecem novas opções à internet todos os dias. Não tenha medo de tentar algo novo em sua linha de assunto para capturar a atenção dos milênios.
Lembre-se de que essa é uma geração que gosta de tudo. De coisas atuais até antes de seu nascimento, por isso, mesmo que pareça frívolo para você, pode ter certeza de que não será para muitos deles.
Faça e-mails concisos
Essa é uma geração notória por seus déficits de atenção, portanto, não dá para investir em textos muito longos. Porém, não caia na ideia de que eles nada leem, que só querem saber de imagens.
Ponha conteúdo, sim, mas que seja conciso e atrativo.
Pergunte a eles
Quem melhor do que a geração Y para dizer do que gostam do que eles próprios?
Pergunte aos destinatários o que desejam ler e o que eles gostam. Essa é uma geração aberta a compartilhar informações (não dados exatamente), que comenta em redes sociais e outros, por isso não seja tímido e os questione sobre tudo. Muitos responderão.
Uma maneira eficiente (comprovado) de atrair a geração milênio é por meio de Call to Action (CTA). Eles encaram um CTA bem desenvolvido como um desafio irrecusável para visitar seu site, landing page, blog e outras plataformas para as quais os convida em seu e-mail marketing.
Construa o relacionamento
A geração milênio não passa tanto tempo em seus e-mails sem terem nada para ler. Eles têm um monte de e-mails para conferir e abrir todos os dias.
Por isso, para fisgar e manter sua atenção, é necessário investir na construção de um relacionamento duradouro.
Compromisso com uma marca pode ser algo assustador para alguns da geração do milênio, mas eles querem saber que podem confiar em você como um remetente. Para construir um relacionamento de longo prazo com os seus destinatários milenares, sempre fornecer com antecedência do que se trata o conteúdo e o valor nele onerado (financeiro ou dados), e honrar suas preferências.
Não deixe essas importantes informações de fora somente para deixar o conteúdo do e-mail mais curto. A geração Y (em sua maioria) não entra em nada que não esclareça o custo antes.
Mantenha a frequência de testes para compreender qual o conteúdo que seus assinantes desfrutam e se envolver com a maioria (lembrem-se sempre da volatilidade da geração milênio), pois isso é o que impulsiona campanhas de e-mail marketing bem-sucedidas. Depois de entender o que os seus destinatários querem, você constrói e-mails atrativos, fazendo-os interagirem com seus CTAs e compartilhá-los com seus amigos.