• Nova interface do Google Adwords
Nova interface do Google Adwords
Temos falado bastante do Google Adwords de umas semanas para cá, pois a gigante da internet tem feito alterações constantes em seus produtos, em especial o Google Adwords, como foi o caso do artigo “Anúncios do Google Adwords com texto expandido”. Pois bem, em março deste ano, o Google anunciou uma mudança radical para a interface do Google AdWords em um produto que não tinha tido uma atualização significativa em algum tempo. Nessa semana, alguns usuários do AdWords foram surpreendidos ao ver a nova exibição UI em suas contas. Imediatamente após a reação desses usuários, o Google confirmou que a interface está sendo lançada para mais usuários do AdWords.
Observe abaixo:
Alguns usuários fizeram a comparação entre o antigo e o novo revestimento. Eles afirmaram que algumas características eram difíceis de encontrar na nova interface e que era uma mudança “radical” demais.
O Google, então, afirmou:
“Durante os anos de 2016 e 2017, vamos continuar a construir esta nova experiência com o AdWords, e convidar os anunciantes ao longo do caminho para testá-lo e fornecer os devidos feedbacks. Convites serão enviados com base em uma série de fatores, portanto, nem todos os anunciantes serão capazes de testar a nova experiência de imediato.”
Note-se que, a princípio, essa é puramente uma alteração de design de interface, que não vai alterar a funcionalidade central do AdWords. No entanto, no mês de março deste ano, Paul Feng, diretor de gerenciamento de produto do Google AdWords, tinha afirmado que a mudança irá ajudar os anunciantes a atingirem todo o espectro de pesquisa, exibição, como fazer, compras, móvel e vídeo. Ou seja, se levarmos a fala do diretor em contexto geral, podemos esperar mudanças muito maiores do que design de interface.
Agora é acompanhar atentamente as mudanças até 2017 e avaliar se o Google Adwords mudará para melhor.