Dicas para maximizar o Social Media no B2B

Dicas para maximizar o Social Media no B2B

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Quando o Facebook lançou a primeira versão em 2004, o único propósito era para conectar estudantes universitários socialmente. Quando o Twitter começou alguns anos depois, em 2006, foi concebido para servir como uma versão “headline-only ‘de um blog pessoal. Os primórdios do Social Media foram, em grande parte, centrados em torno de ligar os indivíduos com outros indivíduos. E agora, prevê-se que o número de usuários em todo o mundo de mídias sociais irá crescer de 2,1 bilhões em 2015 para 2,6 bilhões até 2018.

Enquanto muitas empresas B2C têm se aproveitado do enorme potencial e alcance de mídia social, incorporando o meio em suas estratégias de marketing globais, muitas empresas B2B ainda estão hesitantes para saltar a bordo, convencidos de que é muito difícil de medir com sucesso B2B marketing online e ROI.

Mas aqui você irá ver algumas dicas que mostram, claramente como o Social Media pode ajudar no seu marketing B2B.

Tenha um plano

Antes de mergulhar de cabeça em B2B social, é importante ter tempo para pensar estrategicamente sobre mensagens do seu negócio que são chaves, metas e objetivos, e algumas táticas de como a comunicá-las via mídia social. 

Qual o tom que sua empresa deve usar para iniciar ou participar de conversas? Que tempos do dia e quantas vezes deve postar algo? Quais as plataformas que você deve usar?

Preparar uma estratégia de gestão de risco que cobre o que fazer em caso de atividade negativa em seu perfil, fazer a sua investigação para encontrar as respostas a essas perguntas, e anotá-las.

Escolha a sua equipe de Social Media

Colocar as pessoas certas por trás. Seu sobrinho pode ter um grande número de seguidores no Instagram ou Snapchat, mas isso não significa que ele é a pessoa certa para implementar a estratégia de adminsitração de mídia social do seu negócio.  

Há muitos exemplos de funcionários ou estagiários que não têm a capacidade e maturidade para construir e proteger a reputação do seu negócio online. A pessoa a postar em seu nome deve conhecer o negócio, empregar a tom certo e serem bem versados em como responder eficazmente a todas as questões.

Cultivar parcerias de conteúdo

Todas as empresas têm parceiros. Eles podem ser as mesmas pessoas que trabalham para você, ou para organizações fora do seu próprio país, e essas pessoas têm confiado suas redes a elas. Localizar esses parceiros on-line e trabalhar para construí-los em seu plano de marketing de mídia social. Envolver-se com eles para construir uma relação de compartilhamento de conteúdo recíproco. 

Siga seus perfis de negócios online e esteja presente através da partilha de seus postos, curtir suas fotos e deixando comentários. Seus parceiros irão ajudá-lo a influenciar e alcançar novos públicos dentro do seu próprio setor e deve ser considerada uma prioridade constante.

Não fique para trás. Se você não tem os recursos para montar uma equipe de mídia social sólida, fale conosco, estamos prontos para lhe ajudar.

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