• Dicas para melhorar seu ROI no Google Adwords
Dicas para melhorar seu ROI no Google Adwords
O Google Adwords é uma das plataformas de anúncios mais utilizadas na internet e a mais rentável para os usuários do Google, o que significa basicamente quase todos os internautas do planeta. No entanto, para rentabilizar com essa ferramenta, para aumentar seu ROI (Retorno do Investimento).
Para ajudá-lo nessa empreitada, disponibilizamos algumas dicas ótimas para aumentar seu ROI, confira:
Entenda as intenções de busca
Ao criar campanhas de pesquisa é vital escolher palavras-chave que façam sentido para o pesquisador do seu produto ou serviço. Realize uma pesquisa detalhada sobre o conteúdo mais procurado pelo seu público alvo e utilize-os no Adwords, assim as chances de escolher palavras chave que convertem aumentam consideravelmente.
Linguagem Apropriada
Ao selecionar configurações de idioma, a menos que você tenha um motivo específico, escolha sempre “Todas as línguas”. A razão para isso é que a linguagem é definida pelo sistema operacional dos usuários, limitando idiomas, você limita seu alcance.
Estrutura é tudo
Crie suas campanhas com base na localização e na categoria, além de criar seus grupos de anúncios com palavras chave semelhantes em cada campanha para que os anúncios tenham correlação entre eles.
Grupos de anúncios específicos
Quando se trata de palavras chave, menos é mais. Sim, você precisa encontrar as melhores palavras chave de conversão no início, mas, cada vez que identificar um termo que gera boas conversões, precisa criar um grupo de campanha e anúncio somente para essa palavra chave.
Assim você pode direcionar seu orçamento para palavras chave que realmente convertem, ao invés de “atirar para todos os lados” e ainda correr o risco de inflacionar o seu segmento no Adwords (alguém disse “desentupidora”?).
Muito cuidado com termos gerais
Algumas palavras chave até têm relação com seu produto, mas não da maneira que você deseja, por isso é preciso ter cuidado com termos gerais relacionados a sua marca. Eles não devem fazer parte da sua campanha, ao menos, não em toda a campanha.
Se você quiser executar correspondências amplas, sempre verifique o seu guia de palavras chave negativas e adicione qualificadores adicionais, conforme necessário.
Transparência
Certifique-se de suas páginas de destino têm uma “política de privacidade”. Google leva a transparência sério, e quando seus crawlers digitalizar seu site, eles vão olhar para os elementos de transparência, como a sua política. Ter um presente pode melhorar sua pontuação de qualidade.
Não se deixe cegar pelas conversões
Sempre fale com sua equipe de vendas e certifique-se sobre o que as suas campanhas e leads de qualidade fornecem, não só a quantidade.
Sempre mantenha o olho em seu ROI – afinal, os melhores leads do mundo são inúteis se você está perdendo dinheiro no longo prazo.