• Instagram – a nova força do e-commerce
Instagram – a nova força do e-commerce
O Instagram é a nova força para o crescimento do e-commerce. Com compartilhamento mais amplo em sua rede social, aumento das vendas e muito mais, o Instagram tem crescido no interesse das pessoas, ampliando o escopo de possibilidades para o e-commerce que, claro, pode se aproveitar do aumento de interesse não apenas no Instagram, mas de todas as redes sociais.
Desenvolvimento do Instagram
O Instagram está crescendo 5 vezes mais rápido do que a mídia social em geral. Em junho, eles anunciaram que a sua comunidade de usuários chegou a mais de 500 milhões de usuários (superando Twitter).
Mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram todos os dias. 80 milhões de fotos e vídeos são compartilhados diariamente. De acordo com a pesquisa eMarketer, 51,8% dos usuários de redes sociais vai usar Instagram em 2017.
E as vendas estão acontecendo no Instagram
Mais do que o número de usuários, as vendas estão acontecendo no Instagram. Você mesmo já deve conhecer, ou participar, de grupos de vendas que movimentam milhares de imagens com diversos produtos, em um e-commerce espontâneo no Instagram. E as pessoas compram.
Mas vamos falar do começo.
Desde o início, o Instagram não permitiu adicionar links para suas atualizações. 500 milhões de usuários depois, que a política não mudou.
No entanto, onde há uma enorme audiência, há dinheiro a ser feito. Em 2015 Instagram abriu sua plataforma para todos os candidatos a anunciantes. As marcas descobriram o poder do e-commerce no Instagram, principalmente entre a geração milênio, que compartilham e compram na rede social todos os dias.
Anúncios Instagram são marcados como “patrocinados” no cabeçalho e podem incluir chamada para Call to Action, como “Compre agora”, “Instale agora”, “Sign Up”, “Saiba Mais” e outros.
Clicando para fazer compras
“Os usuários do Instagram são clientes”, diz um subtítulo em um post de Social Media do Examiner, apresentando visões sobre Instagram em 2015. O estudo aponta que 70% dos usuários do Instagram procuram por marcas e 62% seguem as marcas simplesmente porque as adoram.
Permite que os usuários tirem fotos
Muitas das marcas mais bem-sucedidas do Instagram ganhar o seu público mais com conteúdo gerado pelo usuário.E em linha com a imensa ascensão da app Instagram, uma proliferação de ferramentas criadas para ajudar marcas transformar UGC de ser acidental de ativos de marketing proposital.
Todo mundo tem influência
Instagram tem sido um espaço divertido, criativo e interativo para milhões de viciados em compartilhamento social por vários anos. No ano passado, ele também se tornou um paraíso para marcas de consumo.
Empresas de e-commerce descobriram que nem sempre precisa de celebridades em suas propagandas para endossar seus produtos – qualquer pessoa com um smartphone e um ponto de vista pode ser influente. As tendências recentes revelam que mais consumidores fazem compras com base no que eles veem em seu Instagram, ou seja, investir no Instagram será/é um excelente negócio para as marcas de todos os ramos.