Dicas para Networking no LinkedIn – Parte 2

Dicas para Networking no LinkedIn – Parte 2

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Em nosso último artigo, começamos a ver algumas estratégias eficazes para fazer networking no LinkedIn. Trata-se de uma rede repleta de mecanismos bastante vantajosos na hora de construir relacionamentos profissionais, tanto pessoalmente quanto em nome de empresas. Pudemos perceber o quanto é importante ser ativo, priorizar a qualidade e não a quantidade de contatos, produzir conteúdo que demonstre o tanto de conhecimento que você possui em sua área de atuação e procurar usar a ferramenta da forma mais personalizada possível. A seguir, confira mais algumas dicas de como ser bem-sucedido nesta plataforma:

Participe de grupos

A participação em grupos e fóruns é uma estratégia muito vantajosa por dois motivos: o primeiro é que você pode adquirir conhecimentos com outras pessoas que podem te auxiliar a produzir os seus conteúdos e, ao mesmo tempo, ao se envolver em certas discussões, você também poderá mostrar aquilo que sabe e fazer novos contatos. Uma dica é seguir as pessoas que são referência em sua área, absorvendo todas as novidades que puder.

Para encontrar essas “pessoas-chave” de seu meio, você pode utilizar a ferramenta “search for people with filters”, que permite fazer buscas avançadas por cargo ou geolocalização, por exemplo. A versão Premium do LinkedIn também permite segmentar e obter informações detalhadas sobre sua audiência, o que é ótimo tanto para o networking quanto para vendas.

Faça marketing pessoal

O LinkedIn também é o local certo para você ressaltar suas competências, experiências, conhecimentos e habilidades para ampliar seu networking. A dica é utilizar suas principais palavras-chave em seu perfil, listando detalhadamente seus últimos cargos e respectivas funções e atividades desenvolvidas.

Crie grupos novos, pesquise quais são os grupos frequentados por profissionais de seu setor de atuação e comente os artigos publicados. Para aumentar a sua rede, importe contatos de seu e-mail e veja quais deles estão presentes no LinkedIn.

Procure obter recomendações, não se esquecendo você também de recomendar pessoas. Evidencie os idiomas que você domina e administre a quantidade de visualizações recebidas. Procure controlar a maneira como o seu perfil é exibido quando as pessoas buscarem por você.

Concluindo

Como você pode perceber, cada vez mais pessoas estão usando o LinkedIn como meio de melhorar seus negócios e ampliar sua rede de contatos. Conheça pessoas e empresas novas e ressalte a si mesmo. Já são 27 milhões de usuários no Brasil. Com certeza, há alguém em algum lugar com uma oportunidade perfeita esperando por você. Só falta encontrar!

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