• Em nova atualização, Twitter está introduzindo os tweets de voz
Em nova atualização, Twitter está introduzindo os tweets de voz
Atualmente, existem muitas formas de compartilhar uma informação no Twitter, como textos sem formatação, fotos, vídeos e GIFs. Mas, assim como qualquer outra rede social, atualizações se fazem necessárias para acompanhar as tendências atuais e continuar sendo uma plataforma popular entre os usuários. Recentemente, houve a introdução do Fleets, que seriam os stories do Twitter e, agora, foi anunciado que um novo recurso está sendo testado: são os tweets de voz.
A novidade está chegando, inicialmente, para um grupo limitado de pessoas que utilizam o aplicativo em dispositivos iOS. Nas próximas semanas, os tweets de voz devem chegar para todos os usuários iOS. Para o Android, ainda, não há nenhuma previsão.
Como funcionam os tweets de voz?
Os tweets de voz chegam com a proposta de permitir exatamente o que o nome sugere: a possibilidade de gravar trechos de áudio e anexá-los aos seus tweets. Isto é, de tweetar usando a sua voz, falando o que deseja compartilhar com os seus seguidores. Com esse novo recurso, os usuários podem gravar até 140 segundos de áudio, como um tweet independente ou junto de um texto.
Para os usuários que já receberam a atualização, basta clicar no ícone para escrever um novo tweet e procurar o ícone com ondas sonoras, localizado na parte inferior esquerda da tela. Com isso, você verá sua foto do perfil com o botão de gravação na parte inferior e, agora, só precisa pressionar o botão de gravação para começar a gravar sua voz.
Quem precisar de mais de 140 segundos para expor suas ideias em tweets de voz, pode continuar falando que os áudios adicionais serão publicados como resposta ao primeiro tweet. Quando eles forem publicados, aparecem na timeline normalmente, igual aos outros tipos de tweets.
Para ouvir os tweets de voz, basta tocar na imagem com a foto do perfil da pessoa que o áudio vai começar a tocar. Na parte inferior da tela, é possível ver o áudio que está tocando, o que permite que os usuários consigam continuar rolando a timeline enquanto o escutam.
Tweets de voz não podem ser usados em respostas
Os tweets de voz permitem que os usuários compartilhem as suas perspectivas de forma rápida e fácil, algo muito importante, uma vez que os tweets de texto podem abrir margem para diversas interpretações. Mas, embora esse recurso crie uma experiência mais humana, tanto para quem grava quanto para quem ouve o áudio, por enquanto ele é limitado apenas para os tweets originais.
Isso significa que não é possível gravar e publicar os tweets de voz como uma resposta ou um retweet com comentário. Ainda não se sabe se isso futuramente pode mudar, já que a atualização ainda é uma novidade da plataforma.