• 5 dicas de SEO para seu e-commerce melhorar o desempenho orgânico
5 dicas de SEO para seu e-commerce melhorar o desempenho orgânico
Estamos vivendo em tempos incertos agora, com escolas e empresas fechadas, pessoas perdendo seus empregos, entre outras mudanças. Alguns setores, como viagens e turismo, são atingidos com força, enquanto algumas empresas de e-commerce ou que prestam um serviço que as pessoas precisam (por exemplo, Zoom) estão prosperando no momento.
Mas, tudo está se adaptando a essa fase. por isso, separamos uma lista de cinco coisas que as empresas de e-commerce podem auditar, revisar e / ou implementar em seus sites para aumentar o tráfego orgânico e gerar mais receita:
Atualize suas informações no Google
O gerenciamento do horário comercial e do fechamento de lojas é essencial para as empresas que atualmente permanecem abertas (por exemplo, supermercados, farmácias, estabelecimentos de alimentos e postos de gasolina, etc.)
Os regulamentos estão mudando constantemente, e o horário está mudando também, por isso seria bom que as empresas continuassem atualizando seus horários através da pesquisa local. A pesquisa local é essencial para atualizar empresas que fecharam temporariamente ou alteraram seu horário. Os resultados da pesquisa local também foram recentemente atualizados para mostrar as opções de entrega, jantar e retirada, o que proporciona uma melhor experiência ao usuário, fornecendo informações valiosas aos usuários.
Dados estruturados
Com todos os cancelamentos recentes de eventos por causa da pandemia, muitas empresas mudaram seus eventos para eventos virtuais. Se você procurar alguns eventos, eles podem aparecer como cancelados. Dessa forma, é importante atualizar os dados estruturados.
O Google adicionou recentemente novos tipos de esquema de eventos para eventos virtuais, adiados e cancelados. Você pode adicionar o código na página da web e as informações são atualizadas muito rapidamente nos SERPs.
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Auditoria técnica
Fazer uma auditoria em seu site é muito importante para encontrar divergências e consertá-las, para otimizar seu site. Confira os principais erros que os portais mais apresentam:
- Conteúdo duplicado devido ao fato de os URLs facetados serem indexados e não serem devidamente canonizados.
- Não tendo a estratégia de redirecionamento correta . Algumas marcas excluem páginas quando um produto está fora de estoque, o que não é a coisa correta a fazer. Uma estratégia de redirecionamento adequada deve ser configurada.
- Tempos de carregamento ruins devido a vários scripts diferentes em execução que talvez não precisem estar em execução, tornando a página mais pesada, aumentando o tempo de carregamento. Imagens pesadas também são um problema comum.
- Sitemaps XML que não são atualizados automaticamente para adicionar novas páginas ou categorias de produtos. Se o seu site tiver uma boa estrutura, suas páginas deverão ser selecionadas de qualquer maneira, mas os mapas de site XML ajudam, especialmente se você tiver um site com várias páginas.
- As páginas não são marcadas com o esquema do produto.
- Estrutura de URL incorreta com muitos parâmetros e pastas extras que provavelmente são causadas pelo seu CMS.
Uma auditoria técnica é imprescindível para ajudar a detectar erros que podem causar danos ao seu site!
Crie e otimize conteúdos
Ter conteúdo de alta qualidade que satisfaça a intenção do usuário é mais importante do que nunca. Muitos sites de e-commerce têm páginas e descrições de produtos e até páginas de categoria com quantidade limitada de conteúdo.
Também vivemos em um mundo em que os usuários fazem perguntas e essas perguntas com respostas devem ser incorporadas à sua estratégia de conteúdo para tornar seu conteúdo e suas páginas mais holísticas.
Nem todo mundo que acessa seu site está na fase de compra. Alguns usuários estão no estágio informativo e desejam descobrir mais sobre o produto antes de comprá-lo.
Google shopping
A dica mais importante! O Google recentemente abriu listagens de produtos gratuitas para os resultados de compras para comerciantes. Os varejistas terão “exposição gratuita a milhões de pessoas que acessam o Google todos os dias para atender às suas necessidades de compras”.
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