• Estatísticas comerciais excelentes para o mobile
Estatísticas comerciais excelentes para o mobile
O país com mais celulares e smartphones do que gente. Assim é o nosso Brasil, cuja população atual abrange 202 milhões de pessoas, mas com mais de 260 milhões de aparelhos. É muita coisa. No entanto, nem todos são conectados à internet, que é o que nos interessa, não é mesmo? Ainda assim, o mercado nacional possui 168 milhões de smartphones, segundo dados da 27º Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas efetuada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), espelhando um mercado mais do que promissor para o mobile.
Estimativas
Se o mercado já é promissor, a expectativa com o futuro é a melhor possível. A estimativa é atingir o número de 236 milhões até o ano de 2018, sendo que a maior parte desse público abrange a faixa etária mais desejada pelo mercado publicitário, jovens entre 18 e 34 anos de idade.
O consumo de mídia está se movendo para o celular
Outro dado interessante é como os usuários estão interagindo com diferentes canais. Como você pode ver no gráfico da eMarketer abaixo, o tempo médio por usuário por canal está seguindo as tendências que seria de esperar – ou seja, o uso digital e móvel está aumentando, enquanto que na televisão, rádio e impresso estão diminuindo.
Mídia Social é rei no celular
Classificação recente da ComScore dos principais aplicativos de smartphones dos EUA (e as coisas não são muito diferentes por aqui) que tem Facebook em primeiro com 77,7% e Facebook Messenger em seguida com 61,7% listados como os dois principais aplicativos usados por uma ampla margem, reforça o fato de que a mídia social é rei no smartphone.
Publicidade em vídeo móvel está descolando
Publicidade social móvel, com ganhos fantásticos, e também publicidade em vídeo móvel, cujo faturamento deve chegar a US$ 4,4 bilhões (equivalente a R$ 14,2) em 2018.
Usuários anseiam conteúdo visual
Uma nota adicional que pode vir com menos surpresa: Conteúdo Visual continua muito forte e crescendo (conforme citado acima). O aplicativo do YouTube aparece em 59,4% de todos os smartphones, o Instagram em 38,4% e Pinterest em 25%.
Publicidade no aplicativo
Se você considerar o fato de que o software de bloqueio de anúncios no ambiente de trabalho está em ascensão, combinado com o aumento do tempo gasto no celular, estas são áreas chave para investir no futuro.