Nova Extensão do Adwords Click to SMS – Aprenda como Utilizar

Nova Extensão do Adwords Click to SMS – Aprenda como Utilizar

Nova Extensão do Adwords Click to SMS – Aprenda como Utilizar

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Em maio de 2015 o vice-presidente do Google Adwords havia anunciado uma série de mudanças e novas extensões que seriam implementadas ao longo do ano passado e do letivo. A nova extensão é chamada de click to sms ou click to mensage, (como você preferir), acabou de sair de modo beta. Em suma, é um método novo que permite que os consumidores vejam seus anúncios nos dispositivos móveis e possam se conectar com sua empresa através de mensagens de texto (SMS) com apenas um toque. Era o que faltava para facilitar o contato de usuários que são mais propensos a enviar uma mensagem do que ligar.

Se você ainda tem alguma dúvida se esta nova extensão será funcional para seu negócio, podemos convence-lo que sim, sem muitos esforços. Você sabia que 97% de proprietários de smartphones utilizam mensagens de texto como principal forma de contato, tanto em via SMS e aplicativos como Whatsapp e que em média, as mensagens de texto são visualizadas em até 3 minutos, com uma taxa de abertura global de 90%? Acredito que já convencemos você.

Como adaptar isso ao meu negócio?

Está é a principal questão que você deve responder antes de aplicar, pois você precisará de criatividade para adaptar de maneira relevante essa nova extensão ao modelo do seu negócio.

A grande sacada é você criar mais um canal de atendimento para vendas, pois se esta função for utilizada de maneira inadequada, você pode receber mensagens de solicitações de boleto entre outras coisas que não se enquadram e, ao invés de chegar dúvidas e cotações, você estará abrindo mais um canal de novos problemas e reclamações para administrar. Por tanto seria ideal criar regras de atendimento e disponibilizar estas informações em seu site.

Como funciona o click to SMS?

Quando um usuário realiza uma pesquisa e toca no ícone de mensagem do seu anúncio (conforme imagem abaixo), o aplicativo de mensagem dele abre com uma mensagem pré-preenchida que deve ser criado por você. Quando o usuário clica no ícone de mensagem, você será cobrado po um clique, como se ela tivesse clicado ou tocado no seu anúncio para acessar seu site.

Quais as vantagens do Click to SMS?

Mais exposição sem custos adicionais na sua Campanha Google AdWordsAlgumas das vantagens que destacamos com essa nova extensão é que a inclusão dela não gera nenhum custo e a configuração e inclusão dela é bem fávil.

Expanda seus negócios. A criação de extensões de mensagem ajuda você a expandir seus negócios, pois elas facilitam o contato das pessoas que tendem por algum motivo utilizar mensagem de texto ao invés de ligarem. Pense em usuário que está em um ambiente onde não possa falar ao telefone por exemplo.

Compartilhe a extensão entre grupos de anúncios ou campanhas. Você pode configurar sua nova extensão click to sms a nível de um grupo específico de anúncios ou em uma campanha toda.

Como configurar o Click to Mensage a sua campanha?

Primeiramente você precisa definir que tipo de atendimento você disponibilizará via SMS para que você não reduza a efetividade de seu atendimento e não crie alguns problemas internamente.

Seu próximo passo é definir como eles devem ser exebidos, ou seja, você irá aplicar a extensão apenas em alguns grupos de anúncios ou será aplicada em toda as suas campanhas? Assim que tomar esta decisão você pode seguir as instruções a baixo:

  1. Para editar uma extensão de mensagem, siga as etapas de 1 a 4. Em seguida, passe o cursor sobre a extensão de mensagem existente e clique no ícone de lápis exibido.
  2. Faça login na sua conta do Google AdWords.
  3. Clique na guia Campanhas ou Grupo de anúncios.
  4. Clique na guia Extensões de anúncio.
  5. Clique no menu Visualizar e selecione “Extensões de mensagem”.

    Clique na guia Campanha ou Grupo de anúncios e selecione as campanhas ou os grupos de anúncios aos quais você deseja adicionar a extensão de mensagem. Em seguida, clique em Concluído.
  6. Na parte inferior da tabela, clique em + Nova mensagem.
  7. Insira as informações para os seus anúncios de mensagem:
    Nome da empresa: O nome da sua empresa.
    Telefone: Um número de telefone que é capaz de enviar e receber mensagens de texto.
    Texto da extensão: O texto do seu Anúncio clique para enviar mensagem.
    Texto da mensagem: O texto da mensagem é exibido automaticamente nos aplicativos de mensagem das pessoas quando elas tocam para enviar uma mensagem para a sua empresa. Por exemplo, o texto da mensagem poderia ser: “Gostaria de receber mais informações. Envie uma mensagem de texto para este número.”
  8. Clique em Avançado para restringir a extensão de mensagem a determinadas datas ou horas do dia.
  9. Clique em Salvar.
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