• Faça uso do Marketing digital para clínicas estéticas
Faça uso do Marketing digital para clínicas estéticas
Se a área da saúde em geral começou a ficar mais concorrida no mercado nacional mais recentemente, o mesmo não pode ser dito no âmbito estético. As clínicas estéticas são sucesso no país há tempos, levando o Brasil ao segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, com mais de 1,22 milhão de cirurgias em 2015.
E isso sem contar outros procedimentos que vão além da cirurgia na área estética, além de medicamentos com o mesmo propósito. A concorrência entre clínicas estéticas por aqui é selvagem, literalmente, mas a procura também gigantesca, motivo mais do que suficiente para investir em marketing digital para clínicas estéticas e garantir sua fatia neste lucrativo nicho de mercado.
Grande procura, mas o mercado foi afetado pela crise econômica
Embora expressivo, o número de 1,22 milhão de cirurgias no de 2015 representa uma retração na comparação com anos anteriores, o que reforça a necessidade de se destacar perante o seu público-alvo para ter sua clínica estética sempre na preferência dos pacientes.
Veja os procedimentos envolvendo cirurgia estética mais buscados em 2015:
- Aumento de bumbum por transferência de gordura – 55.605
- Lipoaspiração – 182.765
- Redução de mama – 72.600
- Lifting de pescoço – 31.405
- Lifting de rosto – 48.840
- Cirurgia nas pálpebras – 143.165
- Rinoplastia (nariz) – 65.120
- Lifting de sobrancelha – 31.405
- Cirurgia na orelha – 42.240
- Preenchimento do rosto – 51.645
- Implante de silicone nos seios – 158.950
- Lifting de mama – 80.520
- Redução de mama masculina – 26.400
- Abdominoplastia – 131.120
- Ninfoplastia (vagina) – 12.870
Como você pode ver o campo para trabalhar ainda é grande, mas com a retração, que deve aumentar quando os números de 2016 forem consolidados, necessita de mais trabalho de marketing para clínicas estéticas como no período da crise de 2008 para vencer a concorrência e continuar faturando alto.
Não há números consolidados de cirurgias reparadoras, mas, por conta do know how da medicina brasileira na área, sabemos que o número de procedimentos realizados por ano também é alto.
Fazendo uso do marketing digital para clínicas estéticas
O Marketing Digital, ou online, é um conjunto de ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da Internet e do mobile para divulgar e comercializar seus produtos, como por exemplo as lojas virtuais, e com isso conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Tendo a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de sites, blogs, redes socais e e-mail marketing, para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência do que os meios tradicionais de marketing.
Mas, para alcançar o sucesso com o marketing digital, é fundamental ter profissionais da área ajudando em seu projeto. Nada de achar que algum conhecimento básico é o suficiente para se destacar na rede mundial de computadores. O Google, Facebook e outros são plataformas da internet que não aceitam amadores, simples assim.
Encare da seguinte forma, um médico que tenta lidar com o marketing digital sem o conhecimento adequado, é o mesmo que automedicação e as consequências para o seu negócio são tão ruins quanto, pode acreditar.
Entre em contato com a Agência 3xceler e descubra os benefícios do marketing digital para clínicas estéticas, além de conhecer nossos cases de sucesso na área. Sim, já temos clientes gozando da eficiência de nossos serviços nas mídias digitais e faturando muito. Torne-se um deles, ligue agora para Agência 3xceler!