• Facebook permitirá atingir audiências internacionais
Facebook permitirá atingir audiências internacionais
Testes foram feitos anteriormente, mas agora é para valer, o Facebook coloca no ar sua mais nova atualização, que permitirá aos anunciantes identificar as peculiaridades de seu nicho tanto em seu país de origem como fora dele. Ou seja, os internautas com perfis semelhantes, que têm sido a mina de ouro para a maioria das empresas que investem no Facebook, agora serão identificados globalmente.
Audiências internacionais semelhantes
Conhecido como International Lookalike Audiences, a nova atualização do Facebook internacionaliza o que já era feito em cada território dos países em que atua, dar métricas de pessoas com as mesmas características que comprem dos seus produtos ou serviços, para que possa direcionar suas campanhas para os nichos de audiência nos quais obterá retorno.
Agora o mesmo processo será feito para obter os mesmos dados, porém, em um país completamente diferente.
Este novo recurso vai dar aos empreendedores a capacidade de segmentar o público internacional em listas de clientes com o mesmo perfil ou lista de clientes potenciais. Para isso basta fazer upload de uma lista de nicho personalizada (pelo menos 100 pessoas de um país), em seguida, buscar atingir o público para um país específico. A lista completa de opções de segmentação pode ser encontrada na seção de negócios do Facebook.
Alcance do Facebook
De acordo com o Facebook, o alcance, a regularidade e a globalização dos usuários posicionam essa atualização como algo muito esperado por todos.
Mais de 1 bilhão de pessoas no Facebook estão ligadas a pelo menos um negócio em um país estrangeiro e 1,57 bilhões de pessoas visitam Facebook mensal no celular. Nos EUA, 60% das pessoas no Facebook estão conectadas a uma empresa em um país estrangeiro, portanto, um território lucrativo para ser explorado com a nova atualização da mais popular rede social do planeta.