Linkedin – Novas técnicas para rastrear conversões

Linkedin – Novas técnicas para rastrear conversões

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O Linkedin está lançando uma forma dos anunciantes da rede social corporativa rastrearem o que as pessoas fazem quando são levadas para seus anúncios, como comprar um produto ou registrar uma conta, um novo tipo de rastreamento de conversões, algo já feito por outras redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Pinterest, além da gigante da internet, Google.

No entanto, o Linkedin irá colocar a sua própria “rotação” sobre essa ferramenta de medição, conforme as próprias palavras de Russ Glass, Chefe de Produtos da Linkedin Soluções de Marketing.

Mais informações sobre o público alvo

A ideia é oferecer um acompanhamento de conversões com um espectro de informações mais amplo e não somente com uma contagem de quantas pessoas viram ou clicaram em determinado anúncio. Centrada nos negócios, o Linkedin vai concentrar suas ferramentas para proporcionar uma referência das conversões com seus próprios dados de audiência com o objetivo de oferecer as marcas uma perspectiva melhor de quais anúncios funcionam melhor em grupos específicos de nichos.

A possibilidade de afirmar e informar as marcas o número de conversões que determinados anúncios conseguem um grupo de nicho específico, é o grande diferencial do Linkedin.

Dados que só o Linkedin possui em profusão

Os anunciantes que usam o acompanhamento de conversões do LinkedIn serão capazes de ver detalhes de sua audiência por categorias, como em quais companhias as pessoas trabalham, suas posições e cargos, quais as suas funções de trabalho e até mesmo seu valor para as empresas, pois essas, e outras, são informações comuns postas no perfil dos usuários do Linkedin, que nem sempre estão presentes nas outras redes sociais.

Assim sendo, através de acompanhamento de conversões do Linkedin – que pode acompanhar as pessoas que clicaram em um anúncio, bem como aqueles que simplesmente foram visualizados, mas não tiveram clique sobre ele, o anunciante poderá saber se, digamos, os executivos de nível C não estão clicando nesses anúncios quase tão frequentemente como profissionais de nível médio para cima, como gerentes, por exemplo.

Mais inovações

Além das análises de audiência, os anunciantes serão capazes de ver as estatísticas de medição de conversão mais padrão, como quantas pessoas convertidas a partir de seus anúncios, quanto pagaram para cada conversão e o retorno sobre seu investimento. A última métrica ROI não é o mesmo que o quanto de receita uma marca gera a partir de sua campanha. Em vez disso, os anunciantes vão definir um valor para a quantidade de dinheiro que acham que cada tipo de conversão vale a pena e o Linkedin, então, mostrará o número desses tipos de conversões por valor definido para obter o ROI.

Em média, entre os 200 anunciantes que já foram capazes de testar o acompanhamento de conversões do Linkedin, a empresa viu 21% de melhoria no custo por conversões, de acordo com Glass.

Para usar o acompanhamento de conversões do LinkedIn, os anunciantes têm de adicionar um único tag, universal, ou um código para os seus sites e, em seguida, definir quais as URLs específicas em seus sites corresponder com que as conversões. Os anunciantes podem usar lista predefinida do Linkedin de conversões – que inclui compras, leads, inscrições e downloads de conteúdo – ou criar as suas próprias definições para corresponder às URLs onde as pessoas podem fazer coisas que não correspondem exatamente com a lista do Linkedin.

 

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