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Novos botões Call to Action no Facebook Mobile
Os novos botões call-to-action do Facebook, alimentado por uma rede de amigos, fará das páginas algo muito mais acionável para as empresas e os consumidores. De olho no crescente mercado do e-commerce mundial e também na vontade de se tornar uma rede social mais comercial e rentável para as empresas, o Facebook tem desenvolvido uma série de ferramentas, principalmente para o mobile com o intento de se tornar na solução móvel para as empresas.
Utilizando seu ponto forte, ou seja, a rede de pessoas (amigos, familiares, colegas de trabalho e outros) interconectadas, as novas ferramentas do Facebook irão permitir que os usuários compartilhem informações e recomendem serviços e produtos para seus amigos.
Introduzindo uma variedade de novos recursos que ajudam o consumidor a usar essas conexões para descobrir coisas novas, decidir o que fazer ou para onde ir, e se conectar com as empresas locais de maneiras mais fáceis e mais rápidas.
Confira agora as mais novas funcionalidades do Facebook
As novas possibilidades do Facebook abrangem:
- Reserva e ordenação de páginas;
- Recomendações sociais;
- Endereço do local.
A mais significativa dessas novas ferramentas é a de encomendas online que podem alimentar a capacidade de comprar bilhetes e marcação de consultas em páginas através do botão call-to-action.
Esta nova funcionalidade é conseguida através de um ecossistema de parcerias de terceiros, que o Facebook vai continuar a expandir.
Hoje, essas parcerias abrangem o Launch partnerships include Booker, BookingBug, Front Desk, HomeAdvisor, MyTime, Pingup, Schedulicity, Setster and Simplybook.me. Os usuários serão capazes de comprar bilhetes para eventos através do EventBrite e Ticketmaster, bem como bilhetes de cinema através de Fandango. Os usuários do Facebook também poderão solicitar uma cotação de empresas que utilizam Porch ou TalkLocal.
Em alguns casos, os usuários serão levados em uma interação no Messenger com o proprietário ou representante da empresa.
Se o potencial cliente viajar para um lugar novo, à procura de um salão de cabeleireiro, ou procurando o lugar perfeito para comer, as pessoas já se voltam para seus amigos, familiares e grupos locais no Facebook para receber algum conselho ou comentário sobre essas experiências. E essa nova ferramenta torna mais fácil para obter e organizar todas as recomendações em um só lugar.
Na maioria dos casos, as empresas locais terão de ser conectadas a um desses provedores para habilitar a funcionalidade em suas páginas.
Recomendações dos amigos para descobrir eventos
Além de fazer a reserva, o Facebook renovou os “ marcadores de eventos” para melhorar a descoberta de eventos locais. No entanto, o aplicativo “Eventos” é uma ferramenta muito melhor. O terceiro aspecto destes anúncios gira em torno dos endereços (descoberta) dos locais e das recomendações.
O Facebook é uma ótima maneira de encontrar os eventos que acontecem em todos os lugares, e agora é ainda mais fácil de descobrir coisas novas para fazer com os amigos, exatamente por conta da recomendação dos mesmos.
O consumidor pode acompanhar as últimas atividades e eventos de amigos e anfitriões e procurar recomendações destes com base no que é popular com os amigos ou eventos passados.
Como os botões Call to Action funcionarão?
- Ordem de alimentos: Agora o cliente poderá encomendar comida de restaurantes diretamente de suas páginas no Facebook. Basta clicar em “Ordem Iniciar” na página do Facebook de qualquer restaurante que usa o Delivery.com;
- Pedir consulta: Para as empresas locais que exigem que o cliente marque uma consulta, como spas e salões, agora será possível solicitar um tempo direto com o empreendimento na página de negócios que a empresa tiver no Facebook e visualizar toda a sua chapa de serviços e ofertas, respondendo o cliente diretamente pelo Messenger;
- Obter uma citação: Alguns locais nas páginas de negócios terão agora um botão “Enviar pedido” na parte superior que permite que o cliente fácil e rapidamente cite o seu negócio e/ou faça um pedido;
- Obter ingressos para filmes e eventos: Para muitos novos filmes, será possível comprar bilhetes de cinema nas páginas do Facebook. Em parceria com a Ticketmaster e Eventbrite, além de outros tipos de eventos.
Quando você escreve um post no Facebook procurando conselhos sobre locais ou serviços locais, terá a opção de ativar Recomendações para esse lugar.Se ativar o recurso, seus amigos podem comentar sobre o seu post com sugestões, e você vai ver todos eles mapeados e salvos em um só lugar.Você também pode ir para as suas recomendações no Facebook para fazer uma nova pergunta ou ajudar seus amigos.
Tomados em conjunto, estes anúncios fazem do Facebook mais útil para negócios e-commerce de qualquer segmento, mas, claro, a concorrência dentro de dessas novas opções será feroz, como sempre acontece no Facebook e no Google e, para se destacar, sua empresa deve ter por trás de seus serviços os melhores profissionais de marketing digital em mobile e no Facebook para se destacar. E nós da 3xceler, somos os profissionais que você procura. Entre em contato e agende uma visita.