• Novo botão Call to Action no Instagram
Novo botão Call to Action no Instagram
Parece que todas as grandes redes sociais estão em alerta para fornecer o melhor para os anunciantes e ajudar no aumento dos negócios. Depois de o Facebook incluir novos botões call to action, agora é a vez do Instagram, que inclui em sua estrutura um novo botão de Chamada para Ação (Call to action) que pode aumentar em 45% a performance dos anúncios.
Atualizações do Instagram
Há um ano, o Instagram lançou anúncios de link para ajudar os anunciantes a direcionar as pessoas para o seu site ou aplicativo, e agora resolve melhorar essa experiência com o Botão de Chamada para Ação, que antes ficava no canto direito, abaixo da imagem ou vídeo – e personalizava o objetivo de negócio das marcas na plataforma, mas agora eles fizeram algumas modificações devido ao baixo retorno para os anunciantes.
Aumentaram o tamanho do botão e mudaram o posicionamento para o lado esquerdo, aumentando seu destaque. A atualização trouxe um aumento de 45% no desempenho dos anúncios no Instagram, segundo dados internos de junho de 2016.
Para Chris Thorne CMO da empresa, é muito importante alcançar a pessoa certa, no momento certo e com a mensagem certa (nós também pensamos assim).
“O que vemos é que as pessoas impactadas na plataforma costumam ter um ticket médio maior do que em outras mídias”, diz.
A experiência que os usuários têm com o novo botão também mudou
Mais destaque: a partir de quatro segundos de visualização do anúncio, o botão ganha um tom de azul para orientar as pessoas a tomarem uma ação.
Tomada de ação nos comentários: agora na hora de comentar em um anúncio, aparecerá o botão Chamada para ação. Veja abaixo como fica a novidade.
Informações adicionais: no anúncio, podemos identificar dados como preço, site ou avaliação de aplicativo e automaticamente incluir na Chamada para ação.
Descubra mais: enquanto assistem ao vídeo da sua campanha, as pessoas podem acessar o seu site para saber mais informações sobre o seu produto ou negócio.