Google Adwrods melhora relatório de índice de qualidade dos anúncios

Google Adwrods melhora relatório de índice de qualidade dos anúncios

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O Google Adwords liberou uma atualização nesta segunda-feira, dia 15 de maio, para tornar os relatórios um pouco mais detalhado, sobre o índice de qualidade dos anúncios.

Resumidamente, para quem ainda não conhece, o IQ (índice de qualidade) aponta a qualidade de seus anúncios. Ele é pontuado de 1 a 10 para cada palavra-chave em seus grupos de anúncios. E estes números que indicam uma qualiadde baixa ou alta é determinado por apenas três fatores: Taxa de cliques esperada (CTR), Relevãncia do Anúncio e Experiência da página de destino.

Os novos relatórios de IQ

A novidade não é daquelas muito grande, mas pode ajudar em detalhes, o que de fato é importante para otimização das campanhas de links patrocinados. O Google Adwords adicionou 3 novas colunas de relatórios, sendo: Relevância do anúncio, Experiência na página de destino e CTR esperado.

A única diferença é que agora você tem mais faciliadde e agilidade para colher essas informações que antes eram colhidas, passando o mouse por cima do status da palavra chave.

Para incluir estas novas colunas em seu relatório é bem simples, basta acessar sua conta > campanha > colunas > modificar colunas > índice de qualidade, e acrescentar em seu relatório.

Seus relatórios devem ser apresentados igual ao relatório abaixo:

Histórico de Índice de Qualidade

A outra novidade é que o Adwords também agora possibilita você analisar em relatório, o histórico da relevância do anúncio, experiência na página de destino, CTR esperado e também o índice de qualidade. Para colher essas informações é bem simples. Siga os mesmos passos que citei lá em cima e adicione aos relatórios os seguintes itens: Índice de qual. (hist), CTR esper. (hist), Relavância do anúncio (hist) e Índice de qual. (hist).

Após incluir essas novas colunas você precisa analisar um período a sua escolha e logo depois, você precisa segmentar o período a sua escolha: por dia, semana, mês, trimestre ou ano.

Em meu exemplo abaixo utilizei um período de apenas uma semana e segmentei o período em dias:

Observações Importantes

  • Como essa atualização é recente e o Google vem testando desde janeiro, não estarão disponíveis para datas anteriores a 22 de janeiro de 2016.
  • Se você aplicar o segmento “Dia” aos seus relatórios de palavras-chave, essas colunas mostrarão valores diários que refletem suas pontuações no final de cada dia.
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