Google alterará a exibição do AMP para facilitar a localização e o compartilhamento das URLs

Google alterará a exibição do AMP para facilitar a localização e o compartilhamento das URLs

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Em breve o Google tornará mais fácil para aqueles que visualizam o conteúdo do AMP em seus resultados de pesquisa encontrar e compartilhar URLs que direcionam diretamente para os editores, em vez de enviar para o próprio Google.

Atualmente, o conteúdo AMP é carregado de forma diferente pelo Google do que o conteúdo regular. Ao clicar em um conteúdo normal geralmente as pessoas se afastam do Google e dos sites dos editores. Clicar no conteúdo do AMP mantém as pessoas no Google, com um URL do Google aparecendo para esse conteúdo.

Mostrar um URL do Google pode ser confuso para aqueles que querem compartilhar conteúdo do AMP e não entendem por que o URL de um editor não está sendo exibido. É também uma preocupação para os editores que podem sentir que o Google está tornando mais difícil para o seu conteúdo ser compartilhado e marcado.

Como solução, o Google afirma que planeja alterar o cabeçalho que aparece acima do conteúdo do AMP. Atualmente, esse cabeçalho mostra o domínio do site de um editor, conforme ilustrado abaixo.

 

 

O domínio atual, que é mostrado não é clicável e é para o site em geral, não para o conteúdo real do AMP. O objetivo é alterar o cabeçalho para que as pessoas possam ver e copiar mais facilmente o URL real de um editor, bem como talvez opções para compartilhá-lo através de mídias sociais.

O Google não tem uma data exata para quando a mudança vai acontecer, mas é otimista que isso será no início de 2017.

Por que o Google carrega o AMP no seu próprio site?

Outra solução seria que o Google parasse de carregar o conteúdo do AMP dentro do seu próprio site. No entanto, o Google disse que, mantendo as coisas dentro do Google, ele aumenta muito a velocidade dessas páginas, fazendo com que apareçam quase instantaneamente, em alguns casos. O Google também disse que o sistema que usa protege a privacidade.

As páginas do AMP são pré-processadas pelo Google. Isso significa que, após uma pesquisa conduzida, páginas AMP nas listagens são carregadas automaticamente em segundo plano, antes que um usuário mesmo clique em qualquer um deles. Isso garante com que, se um clique acontece em uma lista particular de AMP, a página aparece rápido.

Apesar disso, a utilização de URLs de editor ainda carregue páginas AMP muito rápido e forneça mais tranquilidade aos editores, tornando os URLs mais visíveis para serem copiados e compartilhados pode ser suficiente para satisfazer a maioria das preocupações.

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