4 elementos-chave da metodologia de Inbound Marketing

4 elementos-chave da metodologia de Inbound Marketing

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Variando dos métodos tradicionais de marketing de compra e de anúncios pagos, usando listas de e-mail à espera de leads o inbound marketing centra-se na criação de conteúdo de qualidade que puxa o seu cliente ideal para a sua empresa e produto. 

Ao alinhar o conteúdo que publicar com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrair tráfego de entrada que você pode converter, fechar e manter ao longo do tempo. Você pode pensar em inbound marketing como uma estratégia para se conectar com potenciais clientes, fornecendo materiais e experiências que eles acham útil. 

Usando diferentes mídias, incluindo blogs, redes sociais e outros meios como eBooks, os comerciantes podem entreter e informar seus potenciais clientes com o conteúdo que eles já estão procurando.

Aqui está uma visão geral dos elementos-chave de uma abordagem de marketing de entrada.

Estratégia de inbound

De acordo com a metodologia documentada, inbound marketing é geralmente dividido em quatro seções: 

  • Fechar
  • Atrair
  • Converter
  • Prazer

O Hubspot  explica a abordagem da seguinte forma: 

“Ao longo do topo estão as quatro ações empresas inbound devem tomar para obter visitantes, clientes potenciais, e promotores. Ao longo da parte inferior estão as ferramentas que as empresas usam para realizar essas ações.

Note que as ferramentas estão listadas sob a ação onde elas entram em jogo, mas esse não é o único lugar onde elas são aplicáveis. Várias ferramentas, como e-mail, podem ser essenciais em várias etapas da metodologia de entrada.”

Atrair

O primeiro passo na metodologia de entrada é “Atrair”.

Você não quer leads não qualificados enviados para o seu site, você quer tráfego de qualidade, as pessoas que são mais propensas a converter e ser um cliente feliz que dá retorno. 

Exemplos de ferramentas importantes utilizadas para atrair clientes qualificados para o seu site são:

  • Ofertas grátis
  • E-Book
  • Blog
  • Marketing de mídia social
  • Download grátis
  • SEO

Converter

Depois de atrair os clientes certos para o seu site, o próximo passo é obter suas informações e convertê-los. No mínimo, você vai querer um endereço de e-mail, afinal, as informações de contato de uma pessoa é a moeda mais valiosa que existe para um negócio, certo?

Exemplos de ferramentas importantes na conversão de visitantes para leads são:

  • Página de destino
  • Call to action
  • Formulários
  • Base de dados

Fechar

Você atraiu os visitantes certos e converteu os leads corretos, agora só precisa fechar e terás um cliente. Você sabia que existem ferramentas lá fora para ajudá-lo a certificar-se de que está fechando direito e no momento certo? 

  • CRMS
  • Emails
  • Automação de Marketing

Satisfação

De acordo com inbound marketing, cada empresa deve continuar a satisfazer seus clientes, mesmo depois que eles se tornarem um cliente. Continue prestando um serviço excepcional e prazeroso para que seus clientes atuais se tornem seus promotores. 

Exemplos de ferramentas importantes para encantar seus clientes:

  • Chamadas de acompanhamento
  • Monitoramento Social através de Mídias Sociais 
  • Pesquisas
  • E-mails de acompanhamento
Criação de Sites Responsivos