• Google lança redirecionamento entre dispositivos
Google lança redirecionamento entre dispositivos
Com essa nova atualização, em breve anunciantes serão capazes de alcançar os usuários em todos os dispositivos com campanhas de remarketing do Google. Este é um desenvolvimento significativo. Para ficar mais claro, atualmente, se um usuário chega ao site de um anunciante por meio de um mobile, o anunciante não é capaz de redirecionar o usuário mais tarde, em um desktop, a menos que eles também visitem o site em um desktop, mas, se isso acontecer, o usuário é efetivamente listado duas vezes, e o limite de frequência e a lista negativa é definida no navegador ou no ID móvel em cada dispositivo.
Isso tem sido assim para os utilizadores em uma conta do Google em vários dispositivos porque o Google tem contado com cookies e IDs móveis para identificar usuários de listas de remarketing.
O Google se pronuncia
Brad Bender, VP de exibição e publicidade em vídeo do Google, anunciou a mudança em um post e está definindo para discuti-lo durante a Advertising Week, em Nova York na próxima semana.
“Estamos introduzindo remarketing através de dispositivos para o Google Rede de Display para ajudá-los a alcançar o mesmo usuário em todos os dispositivos, aplicativos e sites. Agora você pode contar uma única história para o seu público e decidir com que frequência eles veem o seu anúncio em todos os dispositivos “, escreveu Bender.
Tal como acontece com o Facebook, o Google está tomando uma abordagem determinística, e o remarketing entre dispositivos será limitado a usuários conectados.
Até agora, o foco do Google em vários dispositivos tem sido na tentativa de resolver o problema de atribuição da atividade de conversão de rastreamento que tocou vários dispositivos com métricas (com base em uma amostra de usuários conectados) e relatórios .
No entanto, como a maioria das conversões online continuam a envolver mais de um dispositivo na maioria dos setores – um estudo Google / Ipsos constatou que 60% das conversões online nos EUA começam em um dispositivo e terminam em outro – a falta de redirecionamento entre dispositivos deixou grandes lacunas na capacidade dos comerciantes para se reconectar com os visitantes do site.
Com essa mudança, em vez de gerenciar a frequência do anúncio ao nível da plataforma, os comerciantes podem sintonizar ao usuário e a agir mais estrategicamente sobre a entrega de mensagens e sequenciamento.
A introdução de remarketing através de dispositivos vem três anos após o Google estrear a sua conversão em dispositivos estimados em métrica. Bender diz que a nova capacidade possível globalmente ao longo dos próximos meses.