Google Adwords esclarece tudo sobre conteúdo enganoso

Google Adwords esclarece tudo sobre conteúdo enganoso

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O principal negócio do gigante da internet Google e, porque não dizer o principal negócio online do planeta, o Google Adwords é um produto feito para profissionais e não para amadores. Atualizado constantemente, o Adwords está sempre informando seus usuários sobre suas práticas, uma vez que existe muita confusão envolvendo o tema. Desta vez, falaremos sobre conteúdo enganoso no Adwords.

A política de conteúdo enganoso do Google Adwords faz parte da política de Declarações Falsas da empresa, ou seja, é o Google informando aos usuários as informações no melhor contexto possível para que os anunciantes tomem as decisões corretas na confecção de seu conteúdo.

Quando você acha que o Google está errado

É muito comum que ocorram situações nas quais as marcas acreditem terem sido prejudicadas por um bloqueio (desativação) feito pelo Google, que alega a veiculação de conteúdo enganoso, porém, a marca discorda e reclama que não está enganando a ninguém.

O que pode estar ocorrendo é a presença de informações que não possam ser comprovadas cientificamente ou que não são comuns. O bloqueio ocorre, mas não em definitivo, desde que mudanças sejam feitas para adequação de um conteúdo que possa criar mais confiança e conforto no internauta/cliente.

Assim, como pensa o Google, um universo publicitário mais harmônico e seguro pode ser construído em prol de todos.

Confira abaixo os tipos mais comuns de alegações que encontramos nos anúncios e as ações que você precisa tomar para estar em conformidade com a política. (Estes exemplos são apenas representativos e não cobrem todos os cenários):

Áreas de preocupação
Considerações
Alegações enganosas ou exageradas que dificilmente cumprem o que prometem
Não são permitidas
Depoimentos e aprovações que indicam que os resultados obtidos são comuns (algo que qualquer usuário pode esperar)
Inclua links para verificação de terceiros e/ou avisos de exoneração de responsabilidade relevantes e acessíveis
Garantias
Permitidas apenas quando existe uma política clara e facilmente acessível de reembolso (devolução de dinheiro), reparo do produto, ou como permitido pela lei aplicável
Alegações cientificamente improváveis, tais como curas para doenças incuráveis
Não são permitidas
Promoções que enganam ou induzem o usuário ao erro para fazê-lo interagir com elas
Não são permitidas

Em outras palavras, seu site deve:

  • Certificar-se de conferir todas as páginas para não exibir alegações semelhantes;
  • Adicionar avisos onde for necessário e remover as alegações que não respeitam as políticas;
  • Familiarizar-se com as páginas da Central de Ajuda de cada uma de nossas políticas do AdWords

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Que este artigo o ajude a entende melhor as questões referentes a conteúdo enganoso do Google Adwords, mas, se as dúvidas persistirem, não coloque sua marca em risco, traga sua conta para a Agência 3xceler.

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