• Google Adwords esclarece tudo sobre conteúdo enganoso
Google Adwords esclarece tudo sobre conteúdo enganoso
O principal negócio do gigante da internet Google e, porque não dizer o principal negócio online do planeta, o Google Adwords é um produto feito para profissionais e não para amadores. Atualizado constantemente, o Adwords está sempre informando seus usuários sobre suas práticas, uma vez que existe muita confusão envolvendo o tema. Desta vez, falaremos sobre conteúdo enganoso no Adwords.
A política de conteúdo enganoso do Google Adwords faz parte da política de Declarações Falsas da empresa, ou seja, é o Google informando aos usuários as informações no melhor contexto possível para que os anunciantes tomem as decisões corretas na confecção de seu conteúdo.
Quando você acha que o Google está errado
É muito comum que ocorram situações nas quais as marcas acreditem terem sido prejudicadas por um bloqueio (desativação) feito pelo Google, que alega a veiculação de conteúdo enganoso, porém, a marca discorda e reclama que não está enganando a ninguém.
O que pode estar ocorrendo é a presença de informações que não possam ser comprovadas cientificamente ou que não são comuns. O bloqueio ocorre, mas não em definitivo, desde que mudanças sejam feitas para adequação de um conteúdo que possa criar mais confiança e conforto no internauta/cliente.
Assim, como pensa o Google, um universo publicitário mais harmônico e seguro pode ser construído em prol de todos.
Confira abaixo os tipos mais comuns de alegações que encontramos nos anúncios e as ações que você precisa tomar para estar em conformidade com a política. (Estes exemplos são apenas representativos e não cobrem todos os cenários):
Áreas de preocupação
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Considerações
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Alegações enganosas ou exageradas que dificilmente cumprem o que prometem
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Não são permitidas
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Depoimentos e aprovações que indicam que os resultados obtidos são comuns (algo que qualquer usuário pode esperar)
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Inclua links para verificação de terceiros e/ou avisos de exoneração de responsabilidade relevantes e acessíveis
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Garantias
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Permitidas apenas quando existe uma política clara e facilmente acessível de reembolso (devolução de dinheiro), reparo do produto, ou como permitido pela lei aplicável
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Alegações cientificamente improváveis, tais como curas para doenças incuráveis
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Não são permitidas
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Promoções que enganam ou induzem o usuário ao erro para fazê-lo interagir com elas
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Não são permitidas
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Em outras palavras, seu site deve:
- Certificar-se de conferir todas as páginas para não exibir alegações semelhantes;
- Adicionar avisos onde for necessário e remover as alegações que não respeitam as políticas;
- Familiarizar-se com as páginas da Central de Ajuda de cada uma de nossas políticas do AdWords
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Que este artigo o ajude a entende melhor as questões referentes a conteúdo enganoso do Google Adwords, mas, se as dúvidas persistirem, não coloque sua marca em risco, traga sua conta para a Agência 3xceler.
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