Impulsione o marketing de conteúdo com SEO e métricas das redes sociais

Impulsione o marketing de conteúdo com SEO e métricas das redes sociais

bg

Como é possível criar um grande conteúdo que captura busca orgânica nas redes sociais? Marketing de conteúdo fornece resultados quando se aborda o que os clientes potenciais estão procurando e compartilham nas redes sociais. Assim sendo, o marketing de conteúdo pode proporcionar excelentes resultados quando se aborda o que um grande número de clientes está à procura do que os seus concorrentes não estão oferecendo.

Então, como você descobre exatamente o que os clientes estão procurando a ponto de identificar possíveis lacunas competitivas? Com SEO.

Dicas de SEO

  • Analisar dados de SEO para os seus tópicos e descobrir ideias vencedoras de conteúdo; 
  • Validar suas ideias de conteúdo com métricas de engajamento social;  
  • Usar os fóruns para identificar questões de tendências relacionadas ao seu tópico.

Como analisar os dados SEO para os seus tópicos de marketing de conteúdo

Você pode usar palavras-chave relacionadas e resultados de pesquisa para identificar exatamente o que os clientes estão procurando (volume de pesquisa) e entender as potenciais lacunas competitivas. Vamos fazer um exemplo de “imóveis comerciais.”

Uma ótima maneira de começar é usando uma ferramenta como o Moz Keyword Explorer para o seu tema:

As quatro barras coloridas dão um monte de insights sobre quais tópicos (ou, mais precisamente, as pesquisas de clientes) você deve usar para construir o seu conteúdo. Em geral, os temas perfeitos para direcionar têm alto volume, baixa dificuldade, alta oportunidade e elevado potencial. 

Descrição de tópicos primordiais

  • Volume é a média de pesquisas mensais para o seu tópico; 
  • Dificuldade é o algoritmo de execução do Moz para o quão difícil é ficar na primeira página do Google dada a concorrência atual;
  • Oportunidade é a taxa de clique relativo para os 10 primeiros resultados orgânicos em comparação com anúncios / verticais / mapas e assim por diante. Essa pontuação é maior quando a competição do anúncio é menor; 
  • Potencial é a estimativa combinada do Moz em reunir todas as três métricas (volume, dificuldade e oportunidade). Você pode usar isso quando escolher entre várias opções para criar seu mapa de conteúdo.

Para ir mais fundo, veja potenciais sugestões de palavras-chave e experimente alguns tópicos relacionados que sejam interessantes e atrativos. Quanto mais nichos atingir, menor a dificuldade para a criação de conteúdo relevante e atrativo.

Criação de Sites Responsivos