• Informe o cliente que seu site está seguro para a Black Friday 2016
Informe o cliente que seu site está seguro para a Black Friday 2016
Estamos em contagem regressiva para a Black Friday 2016 e os preparativos finais estão sendo realizados. Vários aspectos estão sendo levados em consideração pelos varejistas, especialmente aqueles que irão participar do evento pela internet. Reputação, fluidez, descontos e segurança são alguns dos itens de maior preocupação dos varejistas na Black Friday, no entanto, uma vez que cuidou de tudo, você lembrou de divulgar essas novidades para o seu cliente?
Não? Então como espera se sobressair em meio a tantos correntes se um dos principais diferenciais na Black Friday que é a segurança na compra via e-commerce não é divulgada adequadamente?
Será impossível alcançar os resultados que almeja na Black Friday 2016, provavelmente a maior de todos os tempos, se não investir em publicidade sobre o quão seguro seu site é hoje e será durante o evento.
Como pensa o consumidor online na Black Friday?
É claro, as promoções e divulgações na grande mídia fazem com que os clientes tenham seu desejo de compra potencializado. Mas eles não querem apenas preços baixos, querem também se sentir seguros ao realizar uma compra. Lembre-se sempre que a desistência na maioria das compras online, principalmente por dispositivos móveis, é a segurança.
Um computador com preço lá embaixo? Roupas por metade do preço? Formas de pagamento únicas nessa Black Friday?
Nada disso adiantará daqui a algumas semanas se seu site transparecer dúvidas na mente do cliente quanto à segurança. Não importa quão mínima ela seja.
Então pense consigo mesmo:
“Como o consumidor da Black Friday irá buscar por segurança nos e-commerces?”
“Meu e-commerce é capaz de passar uma sensação de segurança (ele é e mostra ser seguro)?”
O primeiro passo do consumidor será verificar a blindagem do site como a criptografia e outras informações por meio do SSL, em seguida o CNPJ da empresa e, por fim, irá pesquisar sobre a reputação do site por meio dos órgãos competentes e, claro, buscas pelo Google e redes sociais.
É importante deixar muito claro a segurança do site dentro dos indicadores visuais, como a leitura do SSL por meio do HTTPS com o cadeado verde de navegação; a validação da empresa na URL informando que o site passou por uma validação estendida com checagem na Receita Federal e outros.
A Blindagem de Sites será identificada pelo selo Site Blindado. Ao clicar nele, o cliente será direcionado a uma landing page onde constam informações como o site que recebeu o selo, razão social da empresa e status da Blindagem de Sites, contendo a última data de audição que, no dia da Black Friday deste ano, será 2016-11-25.
Manter-se longe, ou resolver quaisquer problemas passados, em sites como o Reclame Aqui é fundamental para atrair o cliente na Black Friday.
Enfim, cuidar tanto da segurança quanto dos aspectos visuais e noticiar o máximo possível que seu site é seguro, é uma das maiores propagandas que seu site pode fazer na Black Friday 2016.