• O ano dos Supershoppers
O ano dos Supershoppers
No mundo de hoje, não precisamos mais esperar por aquele amigo que descobre os melhores lugares para comprar e nos passar as informações, hoje, podemos ser essa pessoa. Basta uma pesquisa atenta aos principais compradores de todo o mundo, mais atentos do que nunca no mundo online, nas transformadas em supershoppers.
Mas o que define supershoppers? E o que isso significa para os varejistas que tentam conquistá-los? Vamos descobrir.
Os supershoppers mantêm suas opções em aberto
Mais de três quartos dos compradores de smartphones que normalmente vão para as mesmas lojas físicas quando compram produtos são muito abertos a novas opções varejistas e marcas online. Por quê? Porque o mobile torna mais fácil explorar todas as suas opções, não importa quando ou onde você está comprando. Na verdade, depois de pesquisar no Google, 76% dos compradores móveis mudaram de ideia sobre em qual loja ou marca para comprar.
Mobile é o que há
Antes folheávamos catálogos, agora pesquisamos no mobile antes de definir uma compra. 64% dos compradores de smartphones se voltam para a busca móvel de ideias sobre o que comprar antes de ir para armazenar.
E 1 em cada 4 telespectadores de vídeo móvel nos EUA têm visitado o YouTube para obter ajuda com uma decisão de compra, enquanto eles estavam em uma loja ou visitando o site de uma loja.
Mas os shoppers não são apenas para a tomada de decisões de compra, eles estão descobrindo novas marcas e produtos ao longo de seu caminho e compartilhando essa informação. Mais da metade dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto ao realizar uma busca em seus mobiles.
O melhor e não o mais barato
Buscas móveis relacionadas com “melhor presente” cresceu 70% na comparação com o mesmo período de 2015, enquanto buscas móveis a presentes baratos e baixo custo cresceu somente 35%, o que potencializa os supershoppers.
Mas os supershoppers também oferecem opções de presentes personalizados, originais e únicos.
Mobile é a vitrine da sua loja
Sim, o número de pessoas comprando pelo smartphone cresceu, porém, é fato de que o mobile ainda serve mais como uma vitrine para uma loja do que qualquer outra coisa.
76% das pessoas pesquisam no mobile por lojas próximas de casa e que oferecem o que elas precisam por um conjunto de vantagens definidas no momento da pesquisa.
Uma vez que estão dentro de sua loja, eles, 40% para ser mais exato, esperam que a experiência com o varejista envolva informações relevantes, tais como a localização do item na loja, um acordo especial (descontos e formas de pagamentos) ou produtos relacionados.
Dados sobre o crescimento das lojas na Black Friday
No ano passado, por si só móvel, que saltou de 30% na Black Friday e 50% na Cyber Monday quando comparado a 01 de novembro.
Aqui estão algumas dicas para acompanhar os Supershopper de hoje
– Use uma combinação de busca e anúncios em vídeo para alcançar os consumidores em todos os seus pontos de contatos digitais;
– Esteja presente no mobile. As pessoas estão comprando. Para campanhas de pesquisas, você pode enviar os usuários móveis para as páginas em seu site usando URLs móveis em anúncios de texto expandido;
– Gerir os seus lances no Google Adwords de forma eficiente e eficaz. Para este caso em específicos, aconselhamos você a entrar em contato com a equipe de Links Patrocinados da Agência 3xceler, a melhor disponível no mercado.