• Liberação do Bing Ads Shopping
Liberação do Bing Ads Shopping
Antes, desenvolvida no modelo beta, a ferramenta de buscas do Windows, Bing Shopping, aos poucos começa a sofrer um upload mundial. Inicialmente, o primeiro país a receber a atualização foi os Estados Unidos e mais recentemente, foi a vez do Reino Unido passar a utilizar essa grande novidade. Mas por que o Reino Unido foi o primeiro país, após os americanos? A resposta talvez se explique, pelo fato dos compradores, destes países totalizarem 80% de pesquisas realizadas online, antes de decidirem por comprar algum produto. Todos esses números acabaram abrindo os olhos dos vendedores para este novo nicho de compradores, que cresceu rapidamente.
A funcionalidade do Bing Shopping, proporciona uma maneira mais fácil de organizar, gerenciar e informar sobre os anúncios dos produtos. Desse modo, deixando os vendedores com um controle maior sobre as campanhas, possibilitando uma análise mais profunda do orçamento, gastos e resultados cada vez melhores. Para exemplificar podemos dizer que as campanhas, juntamente com o Bing Shopping, permitem deixar mais populares e visíveis, os seus produtos nos resultados de busca. Sendo assim, criando um impacto maior, uma presença maciça nas primeiras páginas, além de permitir ver números, através de relatórios, sobre a sua campanha, isto é, obtendo uma ampla visão de seu desempenho e de seu produto.
Essa ferramenta da Bing, agora disponibilizada, tanto nos Estados Unidos, quanto no Reino Unido se assemelham bastante ao modelo introduzido pelo Google, em 2013, e posteriormente para o mundo todo em 2014. Vale ressaltar que essas campanhas de compras podem ser feitas do início, através do Bing Ads ou importados de AdWords. Enquanto a Bing Shopping começa esse processo de aperfeiçoamento e lançamento para o resto do planeta, o Google, já mais desenvolvido e aprimorado começou a testar campanhas mais simples, para facilitar as tarefas, que muitas vezes são complicadas, quando se pretende listar os produtos e gerenciar os anúncios. Para isso, o Google Shopping oferece aos seus usuários acesso ao inventário e as informações do produto diretamente no AdWords. Ressaltando, que essas mudanças foram feitas, a partir do feedback, durante o período beta da ferramenta. Permitindo assim, que o Google adicionasse à capacidade de editar grupos de produtos em grande proporção. Mas se engana quem pensa que as novidades param por aí, o Google anunciou que já está previsto novas novidades, como um simulador de lances.