• Links Patrocinados e Google Adwords para médicos e clínicas especializadas
Links Patrocinados e Google Adwords para médicos e clínicas especializadas
Em tempos de crise é fundamental ser criativo para maximizar o potencial de seu investimento. Especialmente quando a concorrência no seu ramo só aumenta, como acontece com a área de saúde, com muitos consultórios e clínicas sendo abertas nos últimos tempos. Uma maneira do médico e sua clínica se destacarem e faturarem alto é usando as técnicas de Links Patrocinados no Google Adwords.
Mas o que é e como utilizar o serviço do Google Adwords em prol do sucesso de sua clínica ou consultório médico? As respostas a seguir:
Administração de Links Patrocinados no Google Adwords
O Google é o maior mecanismo de pesquisa no mundo e, atualmente, é a plataforma mais bem-sucedida de PPC (pay per click). O método de publicidade do Google AdWords permite que você tenha em mãos a chave para ampliar suas vendas e seu negócio de maneira rápida e eficaz.
Com os links patrocinados do Google Adwords, é possível controlar o seu investimento e também direcionar seus anúncios no exato momento em que usuários pesquisam por seu serviço ou produto no Google.
No caso de médicos, devemos nos lembrar que a política de conduta do Google não permite a exibição de Links Patrocinados de medicamentos controlados, vendidos com receita médica.
Realize a segmentação de sua clínica
Sua campanha aparece em todos os lugares do planeta, mas, sua clínica fica localizada em São Paulo, capital, por exemplo, então, de que adianta investir em Links Patrocinados na China?
Não adianta nada! É fundamental configurar seus anúncios para receber o maior número de pacientes possível. Claro, se sua clínica oferecer um serviço com baixa concorrência, pessoas de vários lugares o procurarão e caberá aos especialistas em Google Adwords segmentar essa informação na campanha.
As palavras-chave
Para ter sucesso no Google Adwords sua campanha precisa descobrir exatamente o que os pacientes digitam em suas buscas para que o resultado seja correspondente aos serviços por você oferecidos.
Essas são as palavras-chave. Não é suficiente criar uma campanha com o nome da doença ou tratamento efetuado quando as pessoas procuram, muitas vezes, os especialistas que necessitam e o local no qual estão.
Um exemplo são as buscas por ortopedistas, clínicos, dentistas em São Paulo, é assim que os pacientes buscam no Google; “Dentista SP”, milhares e milhares de vezes. Se essa palavra-chave não estiver correspondida a sua clínica dentro da sua campanha de Links Patrocinados, perderá muito dinheiro.
Landing Page
As Landing Page são as “páginas de destino” do seu serviço onde os pacientes receberão informações, tirarão dúvidas e efetuarão a compra.
Para ter sucesso, a Landing Page deve ser aprimorada com formulários de contato, chats, telefones de contato e formas simples de fechar a conversão/venda do seu produto.
Divulgação da clínica no mobile
O Google, neste exato momento, está criando uma indexação baseada nas buscas mobiles que se tornará a única para índice de buscas da gigante da internet.
Isso porque o Google percebeu, por meio de várias pesquisas, a superação do mobile frente ao desktop como plataforma mais utilizada para acesso na internet.
Assim sendo, sua campanha de Links Patrocinados deve analisar, criteriosamente, como é o funcionamento nos smartphones e criar formas rápidas para contato com sua clínica, como um botão que realiza imediatamente a ligação para o seu consultório.
Os resultados
O Google Adwords é a principal ferramenta do Google atualmente e isso ocorre por conta de seu sucesso no retorno para seus usuários.
Quando utilizada corretamente, a campanha de Links Patrocinados no Google Adwords pode representar faturamento sem igual.
Não falamos isso por falar, temos cases de sucesso aqui na Agência 3xceler que podem comprovar essas afirmações. Os resultados financeiros obtidos depois do sucesso de nossas campanhas de Links Patrocinados são colossais quando comparado com o período antes de nosso trabalho.
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