• Inbound marketing para clínicas e médicos
Inbound marketing para clínicas e médicos
Neste artigo vamos explicar a vocês, profissionais e empreendedores do ramo da medicina, o que é e quais os benefícios que seu negócio pode ter ao aplicar as técnicas de Inbound Marketing. O mais importante aqui é afirmar, categoricamente, que o Inbound Marketing é perfeito para o engajamento de novos pacientes com menor custo, tornando-se uma das mais valiosas ferramentas do marketing para clínicas e médicos.
O que é inbound marketing?
Inbound é o nome dado para o tipo de marketing que tem como foco criar relacionamento e confiança com o cliente. No marketing tradicional, a empresa anuncia seu serviço em vários lugares, e, por meio propagação, o cliente decide pela compra. Essa forma de atração tem se mostrado incômoda, principalmente para os mais jovens, e incompatível com o perfil de consumo atual.
O que torna o Inbound Marketing perfeito para a tradução dos serviços e produtos de sua clínica em uma linguagem acessível e atrativa para o pesquisador e exigente consumidor do século 21, sem soar invasivo ou chato.
Conteúdo útil para o seu público-alvo
Quando se fala de conteúdo relevante, muitos acreditam que basta explorar temas interessantes dentro do seu ramo que pronto, tudo funcionará às mil maravilhas.
Nada disso! Antes de criar conteúdo, você precisa decifrar a utilidade e o objetivo daquele determinado produto ou serviço, exatamente como fazemos neste artigo, destrinchando o que é e os benefícios do Inbound Marketing para clínicas e médicos.
Se quiser atrair pacientes, o conteúdo precisa ser explicativo dentro do que é ofertado.
Uma terapia? O que é e quais os benefícios dela?
Um remédio? Efeitos e finalidades deste?
Escreva sobre assuntos relacionados à sua área de atuação, para mostrar com o que você trabalha e como pode ajudar o visitante que chega ao seu site.
Outras formas de chegar ao paciente com conteúdo útil a ele, é mostrar interesse. E isso você consegue por meio de e-mails informativos, postagens nas redes sociais e outros.
Desvendando o seu público-alvo
Existem tantas especializações diferentes na medicina que fica difícil enumerar.
Em todos eles, existe um público-alvo (target) específico para trabalhar.
Por exemplo, se sua clínica realizar procedimentos estéticos, é dever de uma empresa de marketing para clínicas e médicos desvendar tudo sobre as pessoas que mais buscam este serviço e criar conteúdo compatível e atrativo a este nicho de consumo.
Para chegar a este público, é necessário realizar uma pesquisa de persona. Quanto mais você conhece e detalha a sua persona, mais direcionada é a comunicação com o seu público! Assim, o conteúdo sempre estará apontado para o rumo certo!
Ênfase nos diferenciais
Escrever sobre saúde não é uma atividade simples e nem uma leitura fácil.
Exatamente por isso é indispensável informar e cativar. E uma das melhores maneiras para isso é dar ênfase nos seus diferenciais.
Muitas personas buscam a solução para seus problemas somente e, uma vez que identificarem em sua clínica a solução, buscaram outras coisas como preço, forma de pagamento, atendimento diferenciado, sua credibilidade (sempre tenha muito cuidado com sua imagem, principalmente na internet), possíveis promoções e outros.
Enfim, com o Inbound Marketing sua clínica pode conquistar mais pacientes como nunca antes. Entre em contato com a Agência 3xceler e descubra tudo sobre essas e outras técnicas de marketing para clínicas e médicos.