Lista de Palavras Chaves Negativas Adwords: O que são?

Lista de Palavras Chaves Negativas Adwords: O que são?

Lista de Palavras Chaves Negativas Adwords: O que são?

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Sempre que falamos em estratégias que visam resultados positivos em links patrocinado, até mesmo nos posicionamentos orgânicos com a otimização de sites (SEO), esbarramos em palavras-chaves, ou seja, termos de pesquisa dos usuários. Elas são responsáveis por apresentar informações  de suas páginas ou anúncios no exato momento em que um usuário pesquisa pelo seu produto ou serviço no Google ou em outra plataforma de anúncio.

É importante que você saiba que o usuário que realiza uma pesquisa, seja para comprar um produto, solicitar um serviço ou simplesmente buscar informações ou conhecimento, utilizará termos que se relacionem diretamente ou indiretamente ao seu interesse. E é exatamente nessa hora que gostaríamos de aparecer não é verdade?

Pois é, más quando estamos pagando pelo clique do visitando em nossos anúncios, é importante que você saiba qual é a intenção deste usuário com a pesquisa realizada. O quanto este usuário estaria propenso a se tornar um lead ou um cliente a partir daquela pesquisa.

Essa é uma das grandes sacadas para otimizar suas campanhas de links patrocinados, você precisa garantir que seus anúncios só apareceram para pessoas que realmente tem interesse no produto ou serviço que você está anunciando, até mesmo para não receber cliques ou impressões para termos de pesquisa que não sejam relevantes para seu negócio.

A utilização da lista de palavras-chaves negativas é fundamental para anunciantes que desejam garantir que seu orçamento seja utilizado de forma adequada. Esta semana vou escrever alguns artigos para ajudar você a otimizar suas campanhas de links patrocinados e principalmente reduzir custos desnecessários.

O que são?

De maneira bem simples, as listas de palavras-chaves negativas são responsáveis por evitar que seus anúncios apareçam para palavras-chaves que não sejam relevantes para seu negócio, melhorando o desempenho de suas campanhas. Vamos a um exemplo: Digamos que você seja um oftalmologista que vende lentes de contato. Nesse caso, convém adicionar palavras-chave negativas para termos de pesquisa como “lentes de aumento” e “lentes para câmeras”.

Assim, você pode se concentrar apenas nas palavras-chave que são importantes para os seus clientes. Quanto mais você conseguir filtrar e segmentar suas campanhas, maior será seu retorno do investimento (ROI).

Porque devo utilizar?

Uma boa lista de palavras-chaves negativas pode lhe ajudar muito, principalmente no bolso! Os benefícios são diversos e vou coloca-los em tópicos:

Custo

Sem dúvida, este é o principal benefício de utilizar sua lista de negativação de maneira inteligente, todos os outros itens acabam sempre esbarrando em custo.

Tenho uma pergunta para você. Já parou para pensar quantos reais você já torrou por receber cliques que só aumentaram sua taxa de rejeição?

Por incrível que pareça e isso é muito comum, quando pegamos novas contas aqui na agência e vamos analisar a conta do cliente, ficamos até assustados pelo volume de dinheiro que as empresas literalmente desperdiçam com termos irrelevantes todos os meses sem perceber.

CTR e Índice de Qualidade

O CTR é um fator muito importante para todas as campanhas, quanto melhor for sua taxa de cliques, maior a qualidade de seus anúncios. O índice de qualidade é responsável por permitir que você tenha um melhor posicionamento, pagando menos que seus concorrentes pelos cliques em seus anúncios.

Como acessar e utilizar

Após fazer o login em sua conta basta acessar a aba de palavras-chave e após selecionar palavras-chave negativas. Utilize com atenção pois os termos adicionados podem ser aplicados a nível de campanha ou a nível de grupo de anúncios. Uma dica – Verifique se as palavras-chave negativas não entram em conflito com as palavras-chave normais, pois isso impede a exibição do seu anúncio. Caso você precise de alguma ajuda, solicite nos comentários!

Para adicionar palavras-chave negativas no nível do grupo de anúncios ou da campanha, clique no botão +Palavras-chave acima de cada tabela. Utiliza a lista suspensa para selecionar a campanha ou o grupo de anúncios ao qual você deseja adicionar as palavras-chave negativas. Em seguida, adicione uma palavra-chave negativa por linha no campo de texto.

  • Para adicionar palavras-chave negativas de correspondência ampla, inclua sinônimos, as versões no singular e plural e outras variações das palavras, como xícara, copo e copos.
  • Para adicionar uma palavra-chave negativa de correspondência de frase, coloque o termo entre aspas. Por exemplo, “garrafa de vinho”.
  • Para adicionar uma palavra-chave negativa de correspondência exata, coloque o termo entre colchetes. Por exemplo: [abridor de garrafa].

 

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