• Marketing digital para cirurgiões plásticos
Marketing digital para cirurgiões plásticos
Em nossa jornada sobre o tema relativo ao marketing digital para médicos chegou o momento de abordamos um tema mais específico dentro da área de medicina, neste caso, o ramo da cirurgia plástica. Escolhemos este por duas razões: a primeira é relativa ao aumento exponencial de procedimentos cirúrgicos e estéticos realizados no Brasil nos últimos anos; e a segunda é referente ao nosso sucesso em marketing digital com um dos principais cirurgiões plásticos do país, Dr. Wendell Uguetto.
Neste artigo falaremos da relevância do marketing digital para médicos apontado diretamente para um ramo específico da área médica, especialmente dos segmentos estéticos e cirúrgicos em geral.
Um enorme e lucrativo mercado
O Brasil é o segundo país no mundo em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Com mais de 1,2 milhão de procedimentos cirúrgicos e estético no ano de 2015, os brasileiros só perdem para os Estados Unidos neste ranking, tamanha a vontade dos habitantes em mudarem algo em seu corpo, seja por necessidade ou apenas por vaidade, mesmo em tempos de crise econômica, o segmento da cirurgia plástica e estética continua como um dos mais fortes no país quando o assunto é área médica.
E não pense que esse é um número ordenado somente pelas mulheres. Os homens também estão atrás de vários procedimentos cirúrgicos e estéticos atualmente.
Para você ter uma ideia, em um período de cinco anos, quadruplicou o número de homens a se submeterem a cirurgias plásticas. Entre 2009 e 2014, o número de saltou de 72 mil para 276 mil procedimentos ao ano. E como as mulheres mantêm sua vontade de continuar realizando cirurgias plásticas, os homens não ocuparam o espaço delas, mas, sim, acrescentaram, e bastante, neste mercado.
Forte concorrência na área de cirurgias e procedimentos estéticos
Evidentemente, com tanta gente querendo fazer cirurgia plástica, aumentou também o número de especialistas no ramo.
Hoje, o Brasil tem mais cirurgiões plásticos por habitante do que os Estados Unidos.
De acordo com levantamento único feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), há um médico cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, enquanto que nos Estados Unidos este número de um profissional para cada 50 mil pessoas.
Em quaisquer ramos do mercado de serviços, até mesmo do varejo, seja ele físico ou online, este é um dos segmentos mais disputados atualmente no Brasil.
Se você, sua clínica ou consultório não fizerem nada para se destacarem perante o mercado em termos de publicidade, será engolido pela concorrência.
Faça como o Dr. Wendell Uguetto, invista em marketing digital para médicos conosco
A solução para vencer a concorrência e obter sucesso real na área de cirurgias plásticas e estéticas é investir em marketing digital para cirurgiões plásticos.
Exatamente como o nosso parceiro Dr. Wendell Uguetto. Um de nossos clientes mais bem conceitos no ramo da medicina, com nossos serviços em marketing digital para médicos, sua clínica prosperou como nunca, ao ponto de alcançarmos uma enorme dificuldade de agendar uma simples reunião de pauta com ele por conta dos inúmeros clientes e cirurgias plásticas que o Dr. Uguetto atualmente faz.
Realizamos o trabalho completo de marketing digital para médicos com ele. Criação de sites, otimização, redação, social media, links patrocinados e outros. O resultado e os dados mais apurados você pode conferir diretamente em nosso portfólio.
Depois é só entrar em contato conosco e descobrir o que podemos fazer para sua clínica ou consultório vencer dentro do competitivo ramo da cirurgia plástica e procedimentos estéticos.