• Dicas que fazem a diferença em campanhas do Google Adwords
Dicas que fazem a diferença em campanhas do Google Adwords
O Google Adwords é uma ferramenta do Google em constante mudança, por mais que acreditemos saber sobre, todo dia (e quase todo dia mesmo) surge alguma alteração interessante. Mas, com tantas mudanças, como se manter atualizado e como impedir que possíveis alterações atrapalhem as campanhas? Simples, fazendo as coisas no Adwords o melhor possível e mantendo-se a frente sempre.
Uma campanha de Google Adwords não pode ficar esperando que os resultados aconteçam automaticamente e muito menos acreditar que estará preparado para quaisquer eventualidades, pois a internet é constante e as alterações também.
Não adianta apenas criar campanhas, você precisa aprender a otimizá-las a manter-se atualizado sempre. Caso contrário, será dinheiro gasto à toa. Sim, sabemos que atualização não é algo da noite para o dia.
Mas não desista do Adwords, porque temos dicas importantes que farão a diferença em suas campanhas, mesmo quando acontecerem atualizações, elas continuarão competitivas por um bom período, tempo exato para sua renovação.
Palavras-chave de correspondência ampla
Assunto sempre muito debatido e alvo de atualizações, o que significa, por si só, que se souber como fazer estará, de certa forma, sempre atualizado, além de não cometer erros.
O fundamental aqui é monitora constantemente os resultados. Por quê? Simples, neste caso o aspecto mais básico do planejamento e da economia se sobressaem, se há resultado, vale a pena, senão há, pare.
Por mais que alguns analistas de links patrocinados não gostem de ficar na frente do computador monitorando e analisando os dados, não há outra solução para o ideal funcionamento das palavras-chave de correspondência ampla.
Parcela de impressão
O KPI dentro do Google Adwords é o responsável por mostrar o quanto seus anúncios saem na frente da concorrência no seu segmento e o quanto é necessário melhorar.
Assim sendo, prestar muita atenção nessa métrica pode fazer (e faz) enorme diferença.
Esse dado mostra o número de impressão aos seus principais concorrentes, então, é óbvio que ele fará a diferença se bem monitorado e compreendido. Caso não saiba interpretar adequadamente esses dados, contrate um profissional do ramo que saiba e veja os resultados surgirem ou aumentarem rapidamente.
Relação orçamento x lance
Até hoje as empresas de desentupimento devem lamentar a vida que levam atualmente no Google Adwords por não prestarem atenção neste aspecto.
É essencial analisar corretamente a relação orçamento x lance no Adwords. Muitos anunciantes fazem os preços dispararem na tentativa de vencer seus concorrentes, mas deixam o orçamento diário de lado e acabam perdendo dinheiro no processo, além de causar um belo estrago em todo segmento por conta dessa atitude.
Essas duas métricas estão diretamente ligadas e devem caminhar juntas. Se aumentar o valor do lance, não esqueça, jamais, de verificar se orçamento suporta a quantidade de impressões que seu negócio recebe.
Url’s de produtos variáveis
Tal dica é primordial para o e-commerce. Funciona bastante desenvolver diferentes páginas de modelos, cores e até mesmo combo do seu produto. Assim, seu link será mostrado mais vezes, aumentando muito a chance de clique.
Evidentemente, todas as páginas devem ser bem-feitas e seu produto deve ter o mínimo necessário na apresentação para que o Google o busque, por isso nada de fazer uma página a mais sem qualidade só para tentar mais cliques. Porém, um trabalho bem-feito vai fazer a diferença em sua loja virtual.