Métricas para monitorar sua estratégia de Inbound Marketing

Métricas para monitorar sua estratégia de Inbound Marketing

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Nenhum projeto de marketing pode ser bem-sucedido sem um quadro estratégico adequado. Para o seu negócio crescer, sua estratégia de Inbound Marketing deve especificar qual o seu público-alvo, além de estabelecer metas e prazos. Uma parte especialmente crucial de sua estratégia de marketing de entrada são as métricas que rastreiam para medir o sucesso. Sem objetivos mensuráveis – definidos antes de começar seus esforços – seu ROI nunca será satisfatório.

Veja agora dicas preciosas:

Alcance

O primeiro passo é mensurar o alcance de sua campanha. Nenhuma campanha de marketing, de entrada ou saída, terá sucesso se não atingir ninguém. A exposição ajuda na conscientização da marca, além de ser o primeiro passo no sentido de fazer com que seu público se envolva com a empresa, fazendo destes potenciais clientes.

As taxas de cliques e visitas ao site

A primeira indicação que você tem sobre se alguém que viu o seu conteúdo estava realmente interessado nele é se eles clicaram nos links da sua página. 

Canais de marketing de entrada como o Facebook, Google, permitem que você acompanhe a taxa de cliques, que lhe dão uma boa indicação do nível de interesse conquistado pelas suas ações no site. Total de visitas web são menos específicos, mas lhe dão uma visão geral sobre o sucesso de sua campanha.

As taxas de retorno

Um componente fundamental de qualquer projeto de marketing de sucesso é a consistência: se você prometer o céu, mas entregar menos, o público inicialmente interessado, desanima e vai embora.

Isso faz com que a taxa de rejeição do seu site dispare, e essa é uma métrica muito importante para acompanhar: se um determinado canal resulta em uma taxa de retorno mais elevada do que sua contraparte, as chances são de que os usuários estão esperando algo diferente do que a página mais fraca oferece. 

Engajamento e conteúdo

Se o seu público ama seu conteúdo, eles vão começar a interagir com ele, deixando comentários ou compartilhando-os nas redes sociais. Este tipo de interação é especialmente valioso por duas razões: uma, aumenta a exposição do seu conteúdo além do seu público inicial, sem nenhum custo extra e, dois, uma parte do conteúdo que foi compartilhado inúmeras vezes irá adicionar prova social para o seu site, aumentando a sua credibilidade como resultado.

Taxa de rendimento

Claro, marketing de entrada não termina quando um visitante se transforma em uma conversão. Demonstrar carinho e atenção – via e-mail e conteúdo adicional – é tão importante para garantir um aumento de clientes quanto à manutenção diária de seu site.

Além disso, medir o controle de sua taxa de rendimento ou a percentagem de ligações que se transformam em clientes, é uma métrica essencial para a sua estratégia de Inbound Marketing.

Taxas de rendimento podem ajudar a determinar se conseguiu cultivar e transformar seus leads em clientes verdadeiros, ou seja, em leads qualificados.

Mantenha o controle dessas métricas como estratégia de Inbound Marketing e veja seu plano de marketing tornar sua empresa em um sucesso absoluto.

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