• Qual a importância de um site rápido?
Qual a importância de um site rápido?
Responda rápido: qual recurso garante a presença mínima de marcas, profissionais e empresas no ambiente digital? Não importa o segmento, a localização geográfica ou o tamanho do negócio, se você respondeu que é o website, respondeu corretamente.
Embora existam diversos recursos que facilitam a criação de sites, esse processo deve ser estrategicamente planejado. Afinal, trata-se de um dos cartões de visita de uma empresa. Neste contexto, a velocidade do site é um aspecto extremamente relevante.
Aqui não importa qual o objetivo da sua estratégia (vendas, tráfego ou leads), entender qual a importância de um site rápido é primordial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para auxiliá-lo a melhorar o seu site e a sua estratégia de marketing digital.
Por que ter um site rápido?
O Google se tornou uma das principais plataformas utilizadas pela população na hora de buscar informações sobre produtos e serviços. Sendo assim, para que uma empresa seja encontrada no ambiente digital ter um bom site é o primeiro passo a ser seguido.
As vantagens da criação de um site para empresas são muitas. Basicamente, é possível dizer que a importância de ter um site rápido se resume a melhorar cinco aspectos: autoridade, indexação no Google, vendas, experiência do usuário e expansão do negócio.
Ganhar autoridade no mercado
Imagine a seguinte situação: o consumidor possui duas opções de empresas que prestam o serviço que ele precisa. Mas, no momento em que faz uma busca para obter informações sobre ambas, percebe que apenas uma delas possui um site rápido e com conteúdos relevantes.
Não é muito difícil imaginar qual delas ele vai preferir, não é verdade? Dessa forma, ter um site é essencial para garantir que o consumidor encontre facilmente informações básicas sobre o seu serviço/produto e fazer com que o seu negócio ganhe autoridade no mercado.
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Aumentar as chances de indexação
A otimização dos conteúdos e elementos internos de um site é um dos principais aspectos considerados quando se fala na indexação feita pelo Google, que possibilita que a sua página seja mostrada e acessada nos resultados de buscas feitas pelos usuários.
Mas saiba que a velocidade do seu site também é um fator de ranqueamento. Isso porque a velocidade de carregamento do site está diretamente relacionada ao tempo de permanência do usuário na sua página. Quanto mais rápido, maior a retenção do público.
Melhorar as vendas
Ter um site e, mais especificamente falando, ter um site rápido é crucial para aumentar as vendas do seu negócio. Lembre-se que existem diversos empecilhos que podem fazer com que uma compra não seja finalizada e a velocidade do site certamente é um deles.
Se o seu site é rápido e proporciona uma boa experiência ao usuário, muito provavelmente as chances de que ele permaneça por mais tempo explorando as suas páginas e chegue até a conversão da compra serão maiores e mais efetivas.
Valorizar a experiência do usuário
Por falar em experiência do usuário, podemos dizer que ter um site rápido é básico para garantir que a experiência de navegação do usuário seja positiva. Lembre-se que tempo é dinheiro não apenas para o seu negócio, mas também para os seus clientes.
No mundo de hoje, as pessoas buscam agilidade e não tem muito tempo a perder. Se o carregamento de um site leva tempo, muito provavelmente o consumidor vai perder o interesse e buscar um concorrente que realmente valorize sua experiência.
Expandir os negócios
Quer expandir os negócios para outras cidades, estados e até mesmo países? Nada melhor do que criar um site completo, com bons conteúdos, e-commerce estruturado para possibilitar vendas e central de atendimento ao consumidor que realmente funciona.
Vale lembrar que, nesse caso, o volume de conteúdo e recursos será maior, logo, é natural que a velocidade seja afetada. Para evitar que o número de visitantes caia e a experiência do usuário seja prejudicada, é necessário adotar algumas estratégias.
O que faz um site ser rápido? Confira nossas dicas
Que a velocidade de carregamento das páginas que compõem um site é importante para o marketing digital você já entendeu. Mas, o que faz um site ser rápido? O que pode ser feito para melhorar essa característica? Separamos algumas dicas valiosas, confira.
Invista em um bom servidor
Basicamente, o servidor é um computador que armazena os arquivos que compõem o site. Por essa razão, investir em um bom servidor é o primeiro passo para melhorar a velocidade de carregamento. O ideal é ter um servidor dedicado exclusivamente para o seu site.
Cuidado com os redirecionamentos
O redirecionamento é um recurso que evita que os usuários acessem uma página que não existe mais e faz parte das ações de SEO (Search Engine Optimization) para possibilitar a indexação das páginas no Google. Mas, em excesso pode prejudicar a velocidade do site.
Ajuste os tamanhos das imagens
É impossível pensar em um site sem pensar em imagens. O apelo visual está diretamente relacionado ao marketing digital, no entanto, é preciso ter atenção às dimensões e ao tamanho dessas imagens para garantir que o tempo de carregamento seja rápido.
Elimine recursos desnecessários
Plugins, extensões e todos os demais recursos que estejam instalados no seu site devem ser revistos caso você note algum problema com a velocidade de carregamento das páginas. Elimine aqueles que não fazem mais sentido e faça uma nova avaliação.
E para criar um site mais leve, responsivo, com carregamento rápido e que ofereça uma boa experiência aos usuários, ter ajuda especializada é fundamental.
Site rápido e responsivo? A 3xceler faz
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