Monitorando Posicionamento de Palavras Chaves no Analytics

Monitorando Posicionamento de Palavras Chaves no Analytics

Monitorando Posicionamento de Palavras Chaves no Analytics

bg

Este é apenas um dos inúmeros métodos de monitoramento que o Google Analytics oferece, e este,  por sua vez, é bem simples.Chega enrrolação e vamos direto ao assunto.

Criando Perfil Clone

O primeiro passo é criar uma conta Clone, acesse sua área Administrativa  e na aba Perfis clique em Novo Perfil.

area-administrativa-google-analytics

Na página de Criar novo Perfil caso precise corrija o fuso horário e de um nome para este perfil clone.

criando-o-perfil-clone-no-google-analytics

Criando os Filtros

Com o perfil clone criado, vamos criar 3 filtros para ele. Você deve clicar em Novo Filtro, na página de Adicionar filtro ao Perfil você terá que clicar em Novo Filtro e fazer a seguinte seleções:

Filtro 1

Nome do Filtro: Orgânico Selecione: Filtro Personalizado Selecione: Incluir Campo de Filtro: Mídia de Campanha Padrão de Filtro: organic criando-filtro-organico-1

Filtro 2

Nome do Filtro: Google Selecione: Filtro Personalizado Selecione: Incluir Campo de Filtro: Origem da Campanha Padrão de Filtro: google

criando-filtro-organico-2Filtro 3

Nome do Filtro: Posição Selecione: Filtro Personalizado Selcione: Avançado Campo A Selecione: Termo da Campanha Caixa de Texto: (.*) Campo B Selecione: Referência Caixa de Texto: cd=([^&]+) Campo Saida Para Selecione: Definido pelo Usuário Caixa de Texto: $A1 (pos: $B1) Campo A é Obrigatório: Sim Campo B é Obrigatório: SimSubstituir campo de saída: SimDiferenciar maiúsculas e minúsculas: Nãocriando-filtro-organico-3

Concluído

Com os filtros criados, agora é só aguardar para que o Google Analytics comece a registrar as posições das palavras chaves que estão trazendo tráfego para seu site.

Aonde vejo o Relatório?

Para visualizar este no relatório criado, no menu lateral esquerdo do Google Analytics clique em Público Alvo >> Personalizado >> Definido pelo Usuário  Agora você notará que depois das palavras chaves aparecem com (pos: nº). O número que será exibido é a posição que a palavra chave estava quando foi clicada no Google. Faça bom proveito desta métrica! relatorio-com-a-posicao-das-palavras-chaves-google-analytics

Ferramentas de monitoramento de palavras Chaves

Hoje disponibilizamos de inúmeras ferramentas gratuitas e pagas para fazer o monitoramento de palavras chaves, tarefa indispensável para quem trabalha com otimização de sites. Existe inúmeros métodos e opções usadas para realizar o monitoramento e pesquisa de palavras chaves, entre elas ferramentas gratuitas criadas pelos próprios Search Engine, porém estas acabam sendo limitadas, e não possuem uma boa confiabilidade, existem também ferramentas criadas por terceiros, e ferramentas para análises mais complexas.

Algumas ferramentas de pesquisa

• Google Free Monitor • SEMRUSH • Maketing Sumurai • Raven • SEOMOZ

Criação de Sites Responsivos