• Novas marcações para ajudar os usuários nas buscas de imagens mobile
Novas marcações para ajudar os usuários nas buscas de imagens mobile
O Google lançou mais uma novidade para as pesquisas mobile, dessa vez, para as pesquisas de imagem. Agora ele apresenta algumas marcações nas imagens de seus resultados para informar ao usuário o que está por trás da imagem, um conteúdo, uma receita, um e-commerce etc…
Esta nova funcionalidade é uma liberação mundial e já está sendo visualizada por alguns usuários aqui no Brasil, por hora, é só uma questão de tempo de ficar disponível para todos. Essa atualização não se aplica na pesquisas desktop.
Estamos adicionando distintivos relevantes às imagens indicando o que mais você pode descobrir por trás da imagem. Esses distintivos irão ajudá-lo a descobrir que tipo de conteúdos está por trás da imagem e para onde ela pode lhe enviar.
Conforme GIF acima, as marcações devem ficar sempre no canto inferior esquerdo da imagem, você verá uma marcação que categoriza a imagem que você está visualizando. Então, por exemplo, se você procura “cupcakes” na Pesquisa de imagens, você verá emblemas para os resultados de vídeo e receita.
Se você ficou interessado neste update, você pode garantir que suas imagens também recebam essas marcações utilizando marcação de dados estruturados, afinal, com certeza vai aumentar.
O algoritmo do Google detecta automaticamente e atribuirão a marcação apropriada. Vale lembrar que você já pode utilizar a marcação de receita, produto e de vídeo.
O Google também ressalta que o uso dos dados estruturados não garante que as marcações apareçam nas suas imagens, mas “aumentará a chance”. Como sempre, você pode verificar se os dados estruturados foram implementados corretamente usando a Ferramenta de Teste de Dados Estruturados.