O que muda no marketing digital com o 5G?

O que muda no marketing digital com o 5G?

O que muda no marketing digital com o 5G?

bg

O marketing é utilizado por marcas e profissionais que desejam conquistar novos clientes e melhorar as vendas de produtos e serviços. E com a chegada da conexão 5G, prevista para 2022, a expectativa é grande em relação aos benefícios que essa rede mais potente e veloz pode trazer. Mas, afinal: o que muda no marketing digital com o 5G?

potência e velocidade na conexão 5G

5G: potência e velocidade na conexão

A chegada do 5G tem sido um dos assuntos do momento. Isso porque a tecnologia 5G nada mais é do que a próxima geração de rede de internet móvel e trará ainda mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis.

Sendo assim, é inegável que o 5G irá impactar a forma como as pessoas consomem conteúdos e utilizam o ambiente digital. Consequentemente, podemos dizer que o que muda no marketing digital com a chegada do 5G é justamente a forma como ele é feito.

Conteúdos mais interativos

A possibilidade de criação de conteúdos mais interativos é uma das mudanças que a chegada do 5G traz para o marketing digital. Com uma conexão mais potente, veloz e estável fica mais fácil criar e compartilhar conteúdos com recursos interativos.

Da mesma forma, para os consumidores o acesso a esse tipo de conteúdo ganha em qualidade, uma vez que as falhas de carregamento e execução de recursos são muito menores com uma internet de alta qualidade, possibilitada pelo 5G.

Novos formatos para explorar

Os conteúdos em formato de vídeo já têm ficado cada vez mais populares e com a chegada do 5G a expectativa é que as marcas tenham ainda mais liberdade para apostar na produção de conteúdos em vídeo para interagir com o público-alvo.

Afinal de contas, a internet com conexão 5G é mais veloz e potente, o que facilita não apenas a criação de conteúdos mais interativos, mas também o consumo dessas publicações. Em resumo, o 5G é bom tanto para quem cria quanto para quem consome.

Gamificação

A gamificação, que consiste em utilizar técnicas, estratégias e, até mesmo, o design dos games em outros contextos, também deve ser impactada pela chegada do 5G e interferir na forma como o marketing digital é executado.

No marketing digital, a gamificação é utilizada para promover experiências diferenciadas e criar conteúdos que mantenham os consumidores engajados, interessados e motivados a conhecer e comprar os produtos e serviços ofertados.

conteúdos interativos om 5G

Realidade virtual

A realidade virtual cria ambientes e cenários utilizando cenas, elementos e objetos que parecem reais e fazem com que os usuários se sintam imersos naquela realidade, geralmente utilizando óculos e capacetes específicos.

No marketing digital, a realidade virtual possibilita ao usuário um tipo de imersão no conteúdo que é oferecido pelas marcas que acaba interferindo no comportamento de compra, sendo uma excelente ferramenta de convencimento.

Em resumo, o que muda no marketing digital com o 5G é que, com uma internet mais veloz e potente, as marcas ficam mais livres para trabalhar com formatos de maneira mais ampla e menos limitada e explorar conteúdos de alta resolução.

Acelere seu negócio com a 3xceler

Para explorar as possibilidades que o marketing digital e o 5G podem oferecer para a sua marca, é muito importante adotar estratégias que façam sentido para o seu negócio. Sendo assim, não existe uma fórmula pronta: cada empresa é única e deve ser tratada assim.

Com a 3xceler você é orientado por uma equipe especializada e multidisciplinar que traz as melhores soluções em marketing digital para atender aos seus objetivos de forma única, recorrendo às ferramentas e recursos mais acertados do mercado.

Quer acelerar o seu negócio? Então não perca mais tempo: agende agora um bate-papo e saiba como podemos ajudá-lo nessa missão.

Criação de Sites Responsivos