• O que muda no marketing digital com o 5G?
O que muda no marketing digital com o 5G?
O marketing é utilizado por marcas e profissionais que desejam conquistar novos clientes e melhorar as vendas de produtos e serviços. E com a chegada da conexão 5G, prevista para 2022, a expectativa é grande em relação aos benefícios que essa rede mais potente e veloz pode trazer. Mas, afinal: o que muda no marketing digital com o 5G?
5G: potência e velocidade na conexão
A chegada do 5G tem sido um dos assuntos do momento. Isso porque a tecnologia 5G nada mais é do que a próxima geração de rede de internet móvel e trará ainda mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis.
Sendo assim, é inegável que o 5G irá impactar a forma como as pessoas consomem conteúdos e utilizam o ambiente digital. Consequentemente, podemos dizer que o que muda no marketing digital com a chegada do 5G é justamente a forma como ele é feito.
Conteúdos mais interativos
A possibilidade de criação de conteúdos mais interativos é uma das mudanças que a chegada do 5G traz para o marketing digital. Com uma conexão mais potente, veloz e estável fica mais fácil criar e compartilhar conteúdos com recursos interativos.
Da mesma forma, para os consumidores o acesso a esse tipo de conteúdo ganha em qualidade, uma vez que as falhas de carregamento e execução de recursos são muito menores com uma internet de alta qualidade, possibilitada pelo 5G.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
Novos formatos para explorar
Os conteúdos em formato de vídeo já têm ficado cada vez mais populares e com a chegada do 5G a expectativa é que as marcas tenham ainda mais liberdade para apostar na produção de conteúdos em vídeo para interagir com o público-alvo.
Afinal de contas, a internet com conexão 5G é mais veloz e potente, o que facilita não apenas a criação de conteúdos mais interativos, mas também o consumo dessas publicações. Em resumo, o 5G é bom tanto para quem cria quanto para quem consome.
Gamificação
A gamificação, que consiste em utilizar técnicas, estratégias e, até mesmo, o design dos games em outros contextos, também deve ser impactada pela chegada do 5G e interferir na forma como o marketing digital é executado.
No marketing digital, a gamificação é utilizada para promover experiências diferenciadas e criar conteúdos que mantenham os consumidores engajados, interessados e motivados a conhecer e comprar os produtos e serviços ofertados.
Realidade virtual
A realidade virtual cria ambientes e cenários utilizando cenas, elementos e objetos que parecem reais e fazem com que os usuários se sintam imersos naquela realidade, geralmente utilizando óculos e capacetes específicos.
No marketing digital, a realidade virtual possibilita ao usuário um tipo de imersão no conteúdo que é oferecido pelas marcas que acaba interferindo no comportamento de compra, sendo uma excelente ferramenta de convencimento.
Em resumo, o que muda no marketing digital com o 5G é que, com uma internet mais veloz e potente, as marcas ficam mais livres para trabalhar com formatos de maneira mais ampla e menos limitada e explorar conteúdos de alta resolução.
Acelere seu negócio com a 3xceler
Para explorar as possibilidades que o marketing digital e o 5G podem oferecer para a sua marca, é muito importante adotar estratégias que façam sentido para o seu negócio. Sendo assim, não existe uma fórmula pronta: cada empresa é única e deve ser tratada assim.
Com a 3xceler você é orientado por uma equipe especializada e multidisciplinar que traz as melhores soluções em marketing digital para atender aos seus objetivos de forma única, recorrendo às ferramentas e recursos mais acertados do mercado.
Quer acelerar o seu negócio? Então não perca mais tempo: agende agora um bate-papo e saiba como podemos ajudá-lo nessa missão.