10 Termos de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer

10 Termos de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer

10 Termos de Marketing Digital que Você Precisa Conhecer

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Com a ascensão do mundo online, as empresas viram no digital um enorme potencial para vendas e alcance de público. Sem as limitações físicas de alcance, o Marketing Digital pode abranger desde um bairro específico até um país inteiro. Nesse contexto, basta ter em mente alguns conceitos básicos do Marketing Digital que, se aplicados da forma correta, serão ainda mais eficientes.

Sabendo disso, separamos neste artigo 10 termos do Marketing Digital que você precisa conhecer e saber mais sobre os conceitos e aplicações práticas. Dessa forma, seu negócio tem tudo para decolar por meio dos sites, plataformas digitais, redes sociais, etc. Conte com o Marketing Digital a seu favor e veja o crescimento exponencial das vendas!

Conheças as 10 palavras mais usadas no Marketing Digital

Conheças as 10 palavras mais usadas no Marketing Digital

Sabendo do crescimento exponencial que o Marketing Digital teve nos últimos anos, precisamos desmistificar alguns fatos e, sobretudo, conceituar os 10 termos mais usados na área. Uma vez que os acadêmicos que decodificaram a área, a maioria deles são originários do inglês e podem gerar dúvidas no usuário ou profissional brasileiro.

Se você quer usar as ferramentas certas do mundo virtual para impulsionar seu negócio, você está no lugar certo para tal! Portanto, continue a leitura até o final e fique por dentro das palavras e termos do Marketing Digital.

CTA

CTA é a abreviação de Call To Action, em tradução livre “chamada para ação”. Os CTAs podem ser dispostos por meio de textos, imagens, banners, links, etc. Sua principal função é provocar a interação do usuário: em outras palavras, chamá-lo para uma ação. Dessa forma é possível garantir novos cliques, clientes, inscritos, etc.

KPI

KPIs são os Key Performance Indicators. Eles servem como termômetro para as empresas analisarem dados relacionados ao seu desempenho digital. Por meio das métricas apresentadas pelo KPI é possível traçar novas estratégias e metas.

Taxa de Rejeição ou Bounce Rate

Taxa de rejeição é o conceito aplicado para a não interação de um usuário com outras páginas ou links do site em que ele está. Se uma pessoa entra em uma página, por exemplo, e, a partir dela, não interage com outros links deste mesmo site, a taxa de rejeição do domínio aumenta. Como um dos termos do marketing digital, ele é mais presente nas equipes de análise de dados.

Lead

Leads definitivamente estão entre os termos do marketing digital mais falados. Leads são aqueles possíveis compradores de um produto, seja ele físico ou digital. Os leads normalmente são pessoas que deram alguma informação para uma empresa, a qual usará essa informação para uma relação mais genuína e assertiva com os usuários a partir de então.

CPC

CPC é um termo que pode ser traduzido em português mesmo, que seria o “Custo Por Clique”. Nesse sentido, o CPC é a média, em dinheiro, do valor pago para um anúncio digital e quantos cliques esse anúncio gerou para a empresa pagadora.

10 palavras mais usadas no Marketing Digital

CTR

O CTR (Click Through Rate) é a relação de cliques que um anúncio teve, divido pela quantidade de vezes que ele foi visto. Um anúncio que foi visto 200 vezes e gerou apenas 10 cliques teve o CTR de 5%. Dessa forma, podemos afirmar que CTR = Cliques  ÷ Impressões.

CPA

CPA, ou Custo por Aquisição, é uma das formas de se investir em Marketing Digital. O CPA significa que o anunciante só paga ao domínio quando há algum tipo de interação com o anúncio feito. Neste caso, se o usuário apenas visualizar o anúncio, o anunciante não paga.

Persona

A Persona, de forma resumida, é a personificação de um cliente ideal. Ela deve ter características específicas, desde gostos pessoais e hobbies até cidade de residência ou cor do cabelo. Quanto mais bem definida for a persona de uma marca, mais fácil é criar peças publicitárias ou direcionamento de campanhas digitais.

Funil

Um Funil de Vendas consiste em três etapas da compra de um produto: Topo, Meio e Fundo. O topo de funil é um período de captação e seleção de possíveis clientes. Esse processo ocorre por meio da qualificação dos leads e para que eles tenham conhecimento da marca.

O meio de funil é uma fase para gerar valor e transformar a marca desejada em referência em determinado assunto. Dessa forma, o cliente tem mais confiança na compra e pode ser transferido para o fundo de funil. O fundo já é uma fase onde é necessário reforçar valores e garantir a confiança para, então, fechar a venda do produto desejado.

Link Building

Link Building é o conceito dado ao ato de ser referenciado e citado em outros sites. Ao ser linkado em um site terceiro, os mecanismos de busca entendem a sua empresa como referência em determinado assunto e tendem a te colocar em posições mais altas nas páginas de pesquisa. Para isso é possível fazer parcerias, contatos exclusivos, entre outros.

A 3xceler tem as soluções certas para o Marketing Digital da sua empresa

Os conceitos são vários, e você ainda pode descobrir mais valores do Marketing Digital investindo em sua empresa. Para crescer no ambiente online, conte com quem entende do assunto: A 3xceler é uma agência que trabalha para posicionar os clientes de forma profissional e estratégica no mercado. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento.

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