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Os formatos e tamanhos do Google Adwords Display para banners
Muitos ignoram os formatos e tamanhos, mas, se sua marca está com dificuldade para expandir no mercado, pode ser pela ausência de banners total ou também pela feitura dessas imagens em formatos incorretos ao Google Adwords Display. Enquanto os anúncios tradicionais se engolfam na concorrência da rede de buscas do Google, a rede de display do Google Adwords explora o diferencial das criações dos banners nos milhões de sites parceiros do Google.
Mas para isso você deve saber como trabalhar na rede de display do Google que nós vamos mostrar agora.
O que é o Google Adwords Display?
Em todas as vezes na qual procurou um artigo específico e, logo em seguida, esbarrou com ele novamente em outra página, mas na forma de um anúncio em um site relacionado ao produto que havia pesquisado, você está de frente com o funcionamento da popular rede do Google Adwords Display.
Por meio de estratégias do marketing digital, os anúncios surgem para um público segmentado (o seu, claro), aumentando as chances de clique e conversão.
Isolada, porém, a ferramenta não é tão eficiente assim, no entanto, possui várias vantagens especialmente para quem sabe usá-la.
Os benefícios de anunciar no Google Adwords Display
Para conseguir uma alta taxa de cliques para sua empresa é preciso trabalhar estrategicamente com essa ferramenta.
No caso, podemos mencionar as vantagens de trabalhar com banners em dimensões e formatos que diferem um dos outros nos anúncios. É você quem determina que:
– Tipo de página e perfil do usuário aos quais os banners irão surgir;
– Anúncio que pode ser envolvido em uma lista de palavras-chave, mostrado em páginas as quais essas palavras surgem com mais frequência;
– Os banners podem ser relacionados ao tópico da página, oferecendo maior abrangência;
– A persona definida pode delimitar a campanha do seu negócio;
– Opção de customizar mensagens seguindo o histórico de navegação do usuário.
Com essas vantagens, é possível gerar tráfego para o seu site de forma assertiva, com resultados concretos.
Saiba como explorar seus anúncios adequadamente
Depois de mostrar as vantagens do Google Adwords Display, vamos falar agora da forma como se trabalha com essa ferramenta, a começar pelos requisitos do Google para a criação dos anúncios.
Anúncios gráficos aceitos pelo Google Display:
As seguintes extensões são aceitas:
- .PNG;
- .JPEG;
- .JPG;
- .GIF — animadas (máximo de 30 segundos) ou não.
Nenhuma imagem pode exceder o tamanho de 150 kb e as imagens produzidas precisam ocupar o topo do anúncio.
Outra forma de fazer os anúncios é por meio de HTML5. Extensão bastante prática e uma das favoritas para as estratégias no Display. Para esses anúncios, é preciso subir o arquivo em .Zip com o código HMTL do anúncio.
As dimensões dos banners para as campanhas
Como dito no começo do texto, formato e tamanho específicos são exigidos na rede de display. Veja:
- Retângulo vertical: 240 x 400;
- Cabeçalho para dispositivos móveis: 320 x 50;
- Banner: 468 x 60;
- Cabeçalho: 728 x 90;
- Quadrado: 250 x 250;
- Quadrado pequeno: 200 x 200;
- Retângulo grande: 336 x 280;
- Retângulo inline: 300 x 250;
- Arranha-céu: 120 x 600;
- Arranha-céu largo: 160 x 600;
- Meia página: 300 x 600;
- Cabeçalho grande: 970 x 90;
- Banner grande para dispositivos móveis: 320 x 100;
- Outdoor: 970 x 250;
- Retrato: 300 x 1050.
Convenhamos que é opção que não acaba para anunciar. Basta fazer direito para ter os resultados desejados.
Alguns cuidados para se ter com os banners no Google Adwords Display
Há muito mais do que a dimensão dos banners para se preocupar se quiser fazer sucesso na rede de display do Google. Outros cuidados a se tomar com os banners são:
– A relevância do conteúdo. Sempre ele. O conteúdo de qualidade e relevante é algo ao qual o Google presta muita atenção e reprova banners de baixa qualidade sem pestanejar. Olho vivo nas letras, qualidade das imagens e, claro, no conteúdo escrito do anúncio;
– Efeitos especiais. Determinados efeitos nas imagens, como o fundo em movimento e distrações animadas, são proibidas na rede de display;
– Plágio. Se o Google se importa com a qualidade do conteúdo, é óbvio que ele não permite plágio de nenhuma espécie. Seja ele escrito ou visual;
– Classificação dos banners. A classificação etária sobre conteúdo existe sobre todos os meios de comunicação e o Google não é exceção. Tenha cuidado com o teor dos formatos e seus conteúdos. Se falhar, um banner pode ser classificado como “adulto” sem que essa seja sua intenção, e excluir seu verdadeiro público-alvo da estratégia.
É isso! Siga esses padrões e tenha sucesso na rede display do Google. Ou, melhor ainda, venha para 3xceler e descubra o que é estratégia de sucesso verdadeiro no Google Adwords display.