• Otimização de Sites para Médicos
Otimização de Sites para Médicos
A otimização de um site é ponto fundamental para fazer seu negócio decolar no mundo virtual. Uma vez aceito que a internet se tornou um meio essencial para a divulgação de sua clínica médica ou consultório, é necessário investir no que faz de um site, de qualquer segmento, relevante nos motores de busca, e isso você consegue somente investindo em otimização de sites para médicos, em SEO.
E como você faz para conseguir se tornar relevante e alcançar os primeiros lugares na busca orgânica do Google? Investindo em especialistas do ramo, investindo em marketing digital para médicos.
Marketing digital para médicos
O marketing digital para médicos é um conjunto de técnicas com a finalidade de potencializar sua clínica ou consultório dentro do ramo da saúde na internet.
Tais técnicas englobam inbound marketing, branding, links patrocinados, social media, desenvolvimento completo do site, papelaria e, claro, otimização para médicos.
Uma agência especializada na área, como a nossa, trará inúmeros benefícios para o seu projeto digital, começando por torná-lo relevante dentro dos motores de busca do Google e das outras plataformas como o Bing e o Yahoo.
E como a otimização para médicos é feita?
Retornando a otimização para médicos especificamente, são vários os fundamentos para tornar seu site relevante entre os motores de busca.
Desde conteúdo, métricas, SEO local, otimização on-page, entre outros.
Conteúdo
Incluso no inbound marketing, o conteúdo é voltado para que os buscadores encontrem o que os internautas buscam na área da saúde. Ou seja, se o site for o mais relevante em determinado ramo da medicina, os algoritmos do Google encontrarão este conteúdo e colocarão o site de sua clínica entre as primeiras opções.
Esse conteúdo por ser explorado na forma de blog, social media, link building e outros.
SEO local
Onde fica sua clínica? Em São Paulo? Rio de Janeiro? Mato Grosso? Alagoas ou Paraná?
Evidentemente, a maioria dos pacientes precisa ir ao seu local de trabalho pessoalmente para receber atendimento médico, o que faz do SEO local fundamental.
Com técnicas direcionadas a região de seu consultório, mostramos aos pacientes que, além de ser a melhor opção, sua clínica também é a mais próxima dele.
Otimização on-page
O conteúdo é força que move o SEO, mas, para que ele dê certo e mostre resultados práticos, um site precisa ter tudo que é necessário para navegação e estar vigente com as exigências da própria internet.
Seu site é responsivo? Tem boa navegação? É veloz? O conteúdo é prático e está de acordo com as técnicas de otimização, como a aplicação correta de H1, H2 e outros?
Se nada disso existe no seu site, você precisa de otimização on-page urgentemente. Dificilmente ele será relevante nos motores de busca, mesmo que a qualidade do seu serviço e escrita sejam impecáveis.
Essas são só algumas das práticas envolvendo otimização de sites médicos e seus benefícios. Para mais informações, entre em contato conosco e saiba mais sobre o poder marketing digital para médicos em seu negócio.