• Google apresenta resultados da segunda página na primeira?
Google apresenta resultados da segunda página na primeira?
Sabemos que o Google utiliza snippets de diversas formas e maneiras em seus resultados de pesquisa e, como podemos acompanhar, o Google anda fazendo diversos testes constantemente e dessa vez, nos deparamos com um formato um tanto quanto inusitado.
Jennifer Slegg, uma das fundadoras do The Sem Post, publicou recentemente uma análise interessante de um novo teste do Google, que apresenta um bloco com conteúdo ou trecho de um resultado da segunda página de pesquisa.
Abaixo você pode notar que o primeiro resultado da segunda página é exatamente o trecho que o Google apresentou com o box no topo da primeira página:
É algo bastante interessante, porque, se o Google apresenta conteúdo de segunda página na primeira, é um indício de que a segunda página esteja recebendo alguns sinais de maior relevância para a pesquisa realizada. E de fato, existem algumas pesquisas que os usuários fuçam um pouco mais e chegam até páginas mais profundas, como segunda, terceira ou quarta página dos resultados. Vale ressaltar que podem ser casos específicos, isolados, assim como existem pesquisas que os usuários dificilmente ultrapassam a primeira página dos resultados e não seria relevante o Google apresentar este snippet para o usuário.
Este teste ainda é apresentado apenas lá fora, ainda não detectamos este tipo de resultado aqui no Brasil, se você já tenha se deparada com este resultado compartilhe conosco e vamos trocar experiências!
Voltando a análise
Slegg também apresentou outras pesquisas que trouxeram este novo formato antecedendo os posicionamentos orgânicos da primeira página e realizou algumas análises com a ferramenta SEMrush para verificar os posicionamentos.
Página 2:
Se você fizer a pesquisa pela palavra chave de direto no SEMrush, vai notar que o posicionamento da Amazon é apresentado exatamente na posição treze dos resultados orgânicos. Veja o resultado comprovando: