• Social Media Summit – Evento Focado em Social Media
Social Media Summit – Evento Focado em Social Media
Acredito que poucas pessoas conhecem este evento, e para quem não conhece o Social Media Summit é um novo projeto da Media Education, desta vez focado em mídias sociais. Não consegui trazer muitas informações sobre a empresa Media Education, mas vamos falar sobre o que irá rolar no evento!
O evento acontecerá amanhã 20/04/2013 no Auditório Philip Kptler da ESPM localizado na Vila Mariana em São Paulo, como já dito a cima o evento será totalmente focado em mídias sociais os temas serão desde o início de um projeto de mídia social, trazendo bastante informações e detalhes de como desenvolver um projeto completo, planejamentos, estratégias, alguns cases, como gerar relatórios para seus clientes e tem como escopo de programação. Vale muito a pena você ler os temas a baixo e os conteúdos que irão ser abordados no evento, será repleto te ótimas informações e quem comparecer com certeza sairá de lá com tudo que precisa para fazer um bom projeto de social media:
Temas
Não é Pastelaria
Quem nunca recebeu um “briefing” quase em código, de duas linhas e para ontem, certo?! Dificuldade na certa na hora de planejar e grandes chances de job executado equivocadamente ou aquém das possibilidades. Afinal, quando não se sabe o objetivo, qualquer caminho serve. Para debater as responsabilidades e importância de um bom briefing.
Concorrente ou Estratégica para o Off?
Com os bons resultados obtidos em estratégias focadas em Mídias Sociais, a área ganha cada vez mais espaço nos planejamentos, deixando de lado o status de "complementar" que algumas empresas ainda acreditam que seja apenas um complemento. Mas no dia a dia das agências, ainda há resistência, e debate, sobre a relevância efetiva de Social Media. A final competição off e social é lenda? E quem perde com essa disputa?
Criação x Planejamento ou Criação + Planejamento?
Discussão antiga, mas ainda presente nas agências. E no universo de Social Media o embate ganha ainda mais força pela busca constante da “ação engraçadinha”. Planners e criativos responsáveis por campanhas de grandes marcas relatam exemplos onde o trabalho em conjunto deu bons resultados.
“Lôra compartilha e morena curte”: estratégia ou apelação?
Este tema será apresentado por Mateus Machado trabalhou com planejamento estratégico na RMG Connect e na Live Ad. Hoje, na Gauge, coordena a equipe de Estratégia, desenvolvendo pesquisas com usuários e estratégias para a comunicação digital de marcas como Havaianas, Budweiser e ‘Quem disse, Berenice?’
Mídia em Social: mais que FBAds ou Tweet de Famoso
A compra de mídia em canais e plataformas sociais nem sempre recebe o tratamento profissional devido. As agências e marcas que contratam profissionais com know-how acumulam bons resultados. Investimento subaproveitado ou destinado a hubs que não atingem ao público alvo da campanha e pouca utilização de alguns formatos de mídia são problemas comuns. Profissionais experientes desmitificam o investimento em mídias sociais e dão dicas de estratégias de bons investimentos.
"F*** the police”?
Pensar no aspecto jurídico não é muito instigante para quem trabalha com Social Media. Mas, é necessário ter noções das limitações e normas no momento de propor ações aos clientes. Convidamos um advogado que trabalhou para grandes veículos, para analisar situações corriqueiras em redes socais – como concursos culturais, posts no mural tentando driblar regras do FB ou sorteios no Twitter . Por meio de exemplos práticos, ele identificará quando leis ou normativas dos canais estão sendo desrespeitadas. É importante e será útil (e dinâmico), pode confiar!
BI: transformando dados em business (para profissionais e clientes)
Com o amadurecimento e a profissionalização do mercado de monitoramento e métricas – tanto de recursos humanos como ferramentas – está aquecida a procura por Business Intelligence. Se entender o mercado e acompanhar a imagem da marca/produto é importante e traz bons resultados, imagina quando esses dados são trabalhados de modo mais específico, com foco em negócios.
Sessão Mind blowing
Único tema que não tem informações, é esperar para ver 😀 Todas informações foram extraídas do site da Sociam Media Summit