• Vem novidade no YouTube para quem usa Smartphone
Vem novidade no YouTube para quem usa Smartphone
Quem nunca se irritou com aqueles vídeos com propagandas de 30 segundos do YouTube? Talvez, o mundo todo seja a resposta certa. Nada contra elas, mas o problema mesmo é quando não havia a opção “Pular Anúncio” e com isso, obrigando a assistir de cabo a rabo todo o anúncio, alguns interessantes outros nem tanto. Para confessar, para mim, ter que esperar 30 segundinhos para rodar, de fato, o vídeo pretendido é uma tortura.
Porém, para aquelas pessoas que tem o costume de ver vídeos via celular, essa “tortura” tem mês certo para terminar, em partes, para falar a verdade, mas já vai melhorar bastante. O motivo, se deve ao fato do Google ter anunciado, que a partir do mês que vem, começará a aparecer a opção de seis segundos de propagandas. Aproveitando o assunto Google, vale lembrar que recentemente a empresa anunciou novos testes para resultados locais no mobile. Estes testes, visam melhorar e deixar ainda mais fácil o seu uso, por parte do usuário, deixando-o ao mesmo tempo mais informativo e clean, no que diz respeito ao resultado de busca de locais pesquisados, via celular.
– Uhull, até que enfim vai sumir aqueles vídeos chatos de 30 segundos!
– Errado e pelo contrário, este novo modelo de propaganda se somará aos já existentes pre-rolls de 30 segundos e os de opção de pular. No entanto, esta novidade, podemos chamar assim, estará disponível apenas para plataformas no celular.
-Mas por que? E via PC, não?
– Infelizmente não. Para o PC ainda irá existir apenas aquelas duas opções costumeiramente presentes no YouTube. E continuando a responder à sua pergunta, porque só o celular, a resposta é bastante simples. O Google está focando em um grupo especifico, na qual segundo pesquisas encomendadas pelo próprio YouTube, seu público majoritário está na faixa etária entre 18 e 49 e estes usuários utilizam os Smartphones como dispositivo principal para assistir conteúdos de vídeos.
Uma nova maneira mais rentável
Além disso, eles perceberam que conteúdos com uma duração mais curta, a tendência é fazer mais sucesso entre os usuários, afinal, são vídeos mais rápidos, informativos ao mesmo tempo que são mais diretos. Obviamente, que com as propagandas, este modelo tende a ter o mesmo resultado.
Olhando um pouco para os anunciantes, podemos dizer que pode ser um ganho ainda melhor na visualização, pois com isso, estas empresas conseguem divulgar o seu produto, com mais visualização e de maneira mais rápida, que claramente é a intenção de quem anuncia no YouTube. Por outro lado, nesta história toda, quem sairá melhor será o próprio Google, uma vez que diferente das propagandas TrueView, aqueles de 30 segundos com ou sem opção de pular, onde as empresas só pagam por anúncios assistidos de fato, do começo ao fim. Já, neste novo modelo criado, a empresa pagará por visualização, tornando este negócio muito mais rentável para a empresa Google, do que os anunciantes e muito menos para quem utiliza, afinal estes últimos continuarão tendo a opção de assistir, muitas vezes, estas propagandas intermináveis de 30 segundos.