3 aspectos do marketing digital para médicos que não podem faltar

3 aspectos do marketing digital para médicos que não podem faltar

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Não é nenhum segredo que o setor de saúde como um todo ficou um pouco para trás quando se trata de marketing digital nos últimos anos. Entre regulamentações de conformidade que ditam como as informações do paciente são usadas e armazenadas, além de restrições do Conselho Federal de Medicina, CFM, que colocam uma lupa sobre a forma como muitas organizações de saúde comercializam os seus produtos, tornando a experiência de entrar no marketing digital em algo muito mais complicado na comparação com outros segmentos.

No entanto, alcançar e envolver pacientes por meio do marketing digital, é hoje uma necessidade para qualquer médico, clínicas ou consultórios. Não tenha receio de investir nessa área, aliás, vamos mostrar neste artigo três pilares-chave para vencer no marketing digital para médicos e clínicas.

Um site responsivo

De acordo com estudo recente do Google, cerca de um terço dos pacientes no mundo utilizam dispositivos móveis ou tablets em uma base diária para pesquisa e/ou de marcação de consultas.

Médicos rotineiramente usam seus escritórios para ajudar seus pacientes a aprender sobre procedimentos e medicamentos, bem como para acessar instantaneamente informações, não importa sua localização. Com a taxa crescente de uso da web mobile em comparação com o uso de desktop, as organizações de saúde devem considerar os benefícios da transição para um design de site responsivo.

Um site ágil é projetado para adaptar-se ao tamanho da tela do dispositivo, porque os elementos do site se ajustam e reagem de acordo com o mobile. O conteúdo é mais fácil de ler e navegar com o redimensionamento mínimo, zoom e rolagem. Embora o desenvolvimento de um site ágil requeira mais esforço no início, ele elimina a necessidade de um site mobile separado e oferece uma experiência digital coesa para o seu público, assegura a coerência em uma ampla gama de dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones.

Além disso, a gestão de um site responsivo eficiente permite que as organizações de saúde se concentrarem no desenvolvimento de uma única e forte estratégia de web, o que aumenta a visibilidade, alcance e conversões, enquanto diminui gastos e esforço.

Search Engine Optimization – SEO

Com um número cada vez crescente de consumidores que utilizam a web para encontrar informações médicas e de saúde, é crucial que a sua organização desenvolva uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) que lhe permite ser encontrado quando um cliente potencial realiza uma pesquisa online.

Em uma indústria tão grande, há alta competição para o tráfego de busca. Por exemplo, se um hospital próximo tem uma estratégia de SEO mais eficaz do que a sua, ele vai aparecer mais nos resultados de busca orgânica do que o seu. Através de uma estratégia de SEO altamente segmentada, você pode aumentar o seu motor de busca ranking e presença global da web, especialmente sua presença no Google, o maior site de buscas do planeta

Marketing de conteúdo

É impossível construir uma estratégia bem-sucedida de SEO sem o conteúdo certo. Para ter sucesso na indústria da saúde de hoje, as empresas precisam produzir constantemente novos conteúdos que não só aumenta o ranking, mas também ajuda nas conversões.

Faça posts para mídias sociais, vídeos, ebooks, webinars e muito mais, você precisa publicar conteúdo que irá obter resultados online utilizando os mesmos motores de busca e canais de mídia social que o seu público-alvo utiliza.

Este conteúdo, quando trabalhado corretamente, irá melhorar o seu motor de pesquisa e impulsionar novos tráfego para o seu site, bem como nutrir e capturar leads em todo o funil de vendas.

Quando o conteúdo é trabalhado corretamente, ele capta a atenção das pessoas e o seu interesse e, com sucesso, os leva a tomar uma ação desejada, como clicar nos botões de conversão, preencher o formulário e ligar para sua clínica.

Ao implementar essas três chaves para o marketing digital na área da saúde, você estará pronto para ofuscar a concorrência online!

 

Criação de Sites Responsivos