3 motivos para experimentar o Pinterest Ads

3 motivos para experimentar o Pinterest Ads

3 motivos para experimentar o Pinterest Ads

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Com mais de 150 milhões de usuários ativos e 9700 pins (publicações) a cada minuto, o Pinterest é a oitava maior rede social no hemisfério ocidental. Muitas empresas ainda acreditam que o Pinterest é uma rede social divertida que as pessoas usam aos fins de semana quando não têm nada mais para fazer. Há muitos dados que contradizem essa ideia.

Com uma avaliação de 11 bilhões de dólares e 300 milhões em receita em 2016, o Pinterest é uma rede social que significa negócio. Se você não acredita, leia o restante deste artigo, e você verá porque o Pinterest Ads pode realmente te ajudar a desenvolver o seu negócio.

Você pode atingir mulheres afluentes da geração millenial

Levando em consideração o seu tamanho, o Pinterest é a rede social com a maior densidade de usuários adultos de internet que ganham mais de 75 mil dólares por ano, com 35% da população total.

O Facebook e o Instagram têm a maior quantidade de pessoas dentro desse segmento da população, com 77% e 37% de usuários adultos da internet, respectivamente. Entretanto, considerando que o Instagram e o Facebook têm de 2 a 4 vezes a quantidade de usuários mensais ativos, a comparação com o Pinterest não seria justa.

O que é ainda mais interessante é que 10% dos usuários do Pinterest ganham mais de 125 mil dólares por ano, e usuários ativos tem renda média 9% maior do que não-usuários. Isso mostra claramente que há uma pequena, porém rica, sessão da base de usuários que tem um grande fluxo de renda que você pode selecionar como target.

Outro fato interessante que torna o Pinterest atrativo para compradores de anúncios é o fato de que 67% dos usuários têm menos de 40 anos. Se você vende produtos para um público mais jovem, o Pinterest pode ser uma ótima plataforma para a fixação de seus anúncios. Isso, no entanto, não é nenhuma surpresa, já que 90% dos jovens adultos usam mídias sociais.

Ainda assim, há os 33% de usuários com mais de 40 anos, o que também significa que se você vende produtos para um público mais velho, você também pode usar o Pinterest para atrair negócios de qualidade.

O 8fit, um aplicativo sobre o mundo fitness que atrai tanto os mais jovens quanto os mais velhos, usou o Promoted App Pins para conduzir instalações e aumentar a taxa de inscrições em 5%, 50% a mais do que as plataformas de outras redes sociais. A empresa atingiu esses ótimos resultados enquanto baixou o CPM em até 90%.

Como a maioria das redes sociais, o Pinterest tem mais usuários do sexo feminino do que do sexo masculino, com 71% do total de seus usuários sendo mulheres. 60% de suas novas inscrições também são de usuárias. Além disso, o Pinterest se destaca em relação a outras redes sociais em um aspecto: as mulheres representam 92% de todos os “pins” (postagens). O mesmo não pode ser dito quanto aos “likes” no Facebook ou “tweets”, o que significa que o Pinterest é predominantemente usado por mulheres. Isso faz ainda mais sentido quando a média de “pins” feitas por mulheres usuárias é de 158, 15 vezes mais do que a média dos homens.

O Pinterest é, portanto, o lugar perfeito para que compradores de anúncios encontrem mulheres afluentes da geração millenial. Isso pode funcionar particularmente bem para lojas online que vendem produtos de alta qualidade, especialmente nas indústrias alimentícias e de casa e decoração, duas das mais populares categorias do Pinterest.

Esse é o caso da DaWanda, uma loja de presentes e produtos artesanais, que depois de desenvolver sua estratégia no Pinterest foi capaz de aumentar seu tráfego de referência em aproximadamente 100%. A melhor parte é que esse tráfego foi capaz de gerar vendas, com o valor médio por compra pelo Pinterest sendo 13% mais alto do que o valor médio por compra em outras redes sociais.

Antes de continuar, é importante mencionar que o sistema de anúncios do Pinterest só está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Apesar desses desafios, como você viu, o Pinterest representa um mercado altamente atrativo para empresas com um público jovem e rico.

O Pinterest é um canal completo no funil de marketing

Muitos anunciantes tendem a usar as mídias sociais apenas de forma superficial. Seu principal objetivo é de atrair tráfego e tornarem-se conhecidos. A partir daí, eles conduzem o tráfego para uma página de destino ou para uma página de produto e, então, tentam conduzir para vendas ou inscrições. O processo tem muitas opções, podendo se tornar caro e complexo. Nesse funil, o anunciante precisaria usar múltiplas ferramentas para atingir um lead ou promover uma venda, incluindo ferramentas de PPC, criadores de páginas de destino e ferramentas de web conferencia, entre outros.

Como você pode ver, isso está longe de ser a melhor solução. O Pinterest Ads, por outro lado, pode ser utilizado por todo funil de marketing, desde tornar o anunciante conhecido, aumentando a intenção de compra, até promover vendas. Há muitas categorias de produtos, particularmente na área da moda, na qual o Pinterest é uma das ferramentas-chave de marketing que impacta usuários em cada ponto do ciclo de compra.

A Living Royal, uma empresa de meias situada em Chicago, usou pins promovidos para promover seus produtos que já eram bem-sucedidos em outros canais, bem como as palavras-chave da marca para aumentar o reconhecimento da empresa.

Apenas um mês depois de investir em pins promovidos, a Living Royal aumentou em seis vezes seu tráfego de referência.  Além disso, a taxa de conversão de seus pins promovidos foi 40% mais alta em comparação com as taxas de outros canais similares, e seu CPA foi 31% mais baixo.

Esse canal completo do funil de marketing explica porque o Pinterest tem investido em uma ferramenta de busca visual que permite que seus usuários procurem produtos a partir de fotos direto de seus smartphones. Esse tipo de investimento permite que os usuários do Pinterest  comprem, num impulso, qualquer produto que desejem. Como consequência, o Pinterest pode se tornar um grande competidor na indústria, junto com o Facebook e o Snapchat.

O MADE.com, uma loja online de móveis, usou os “Rich Pins” para ajudar pessoas a conhecerem melhor seus produtos. “Rich Pins” funcionam como os pins regulares, mas incluem informações extras, como o nome do produto, preço e disponibilidade (muito mais parecidos com um anúncio). Para uma loja de e-commerce, esses pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença, pois eles encorajam as pessoas a tomarem atitudes.

Graças ao uso dos “Rich Pins”, a MADE.com conseguiu aumentar seu tráfego de referência em 36%. Os “Rich Pins” também os ajudaram a aumentar sua taxa de conversão em 51%, suas transações em 106% e sua receita em 173%.

O Pinterest é perfeito para e-commerce

Tem sido provado com o tempo que imagens movimentam as vendas do e-commerce. Tendo em vista que o Pinterest é basicamente uma rede social movida pelo aspecto visual, não há dúvidas, portanto, que ele funciona perfeitamente para lojas de e-commerce.

Até recentemente, o Pinterest tem sido uma plataforma em que ambos, usuários e empresários, podem publicar, coletar e circular novos produtos e ideias. Entretanto, desde o lançamento de seu sistema de anúncios, o Pinterest tem sido capaz de se reinventar em um lugar onde empresas também podem aumentar suas vendas.

De acordo com o Pinterest, “usuários do Pinterest tem tanta chance de comprar quanto usuários de outras redes sociais, mas gastam 50% mais em média, comparado com outras redes sociais. Eles também gastam 20% mais do que usuários de outros sites, incluindo sites de busca”.

Não só isso, mas 87% dos usuários compraram um produto por causa do Pinterest. Mas isso não são apenas boas notícias para as lojas online. 72% dos usuários usam o Pinterest para decidir o que comprar offline e 93% dos usuários ativos disseram que usam o site para planejar suas compras.

Baseando-se em todos esses dados, é possível concluir seguramente que o Pinterest é um catalisador de vendas. Se você consegue que um cliente em potencial veja seus produtos no Pinterest, isso pode conduzir para uma eventual venda.

Ezra Firestone, empresário de classe mundial e dono da “Boom By Cindy Joseph” conseguiu fazer 21.969 dólares em receita de 520 vendas, gastando apenas 775,50 dólares no Pinterest Ads. Ele também foi capaz de dobrar suas outras fontes de receita graças ao Pinterest, incluindo tráfego direto e orgânico.

Uma ótima ferramenta que o Pinterest oferece para fazer esse processo ainda melhor são os Pins Promovidos. O Pinterest descobriu que aqueles que interagem com um pin promovido gastam 7 vezes mais do que outros. Além disso, 70% das vendas que acontecem graças aos pins promovidos vêm de novos clientes.

O que isso significa para você, como dono de uma loja de e-commerce ou administrador é que você pode atrair novos clientes que estão prontos e dispostos a gastar dinheiro a partir de pins promovidos.

Muitos vendedores da Etsy têm sido capazes de aumentar suas vendas graças ao Pinterest Ads. Por exemplo, Rachel Ball da Elephantine vende joias modernas e minimalistas. Depois que ela começou a usar o Pinterest para promover seu negócio, a média de visualizações por semana aumentou em 22% enquanto suas vendas por semana aumentaram em 20%.

Se há uma lição que você pode tirar desse artigo é: o Pinterest é um poderoso canal de aquisição. Se você tem uma loja de e-commerce e deseja um canal completo no funil de marketing que atinja jovens ricos da geração millenial, então você precisa começar a usar o Pinterest.

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