• 3 tendências de marketing digital para ficar de olho em 2017
3 tendências de marketing digital para ficar de olho em 2017
Todos os anos, com o avanço da internet e as mudanças no cenário do e-commerce, além do cenário econômico brasileiro, torna-se necessário descobrir quais serão as principais tendências do mercado no ano que acabou de começar, até para provar serviços que realmente darão retorno, pois, em um mercado tão competitivo e em constante evolução, não há tempo a perder com ações fadadas ao fracasso.
Exatamente por essa questão, elaboramos 3 tendências que sabemos, pode confiar, darão retorno no marketing digital neste ano de 2017. Veja:
Marketing de conteúdo
Vai demorar para chegar, se é que esse dia chegará, para o marketing de conteúdo deixar de ser relevante no marketing digital. A produção de conteúdos originais é fundamental para atrair leads. Não por acaso falamos da importância sempre de ter um blog, conteúdo original e atrativo, social media, e-books, enfim.
SEO
E de que adianta um conteúdo que ninguém vai ver?
O SEO otimizado é a grande tendência do marketing digital e sempre será, pois milhões de páginas online surgem todos os dias e é preciso se destacar dentro dos motores de busca, sem risco de sofrer penalidades e para alçar destaque nas primeiras posições do Google, principalmente.
Links Patrocinados também são importantes para alcançar destaques fundamentais em seus serviços e produtos nos primeiros lugares do Google, especialmente após o incremento dos textos expandidos.
Social Media
Facebook, Instragram, Linkedin e outras plataformas de redes sociais funcionam hoje como locais para a realização de negócios diversos, além de promoção e divulgação de sua marca.
Para se ter uma ideia, o Facebook anunciou várias novidades com o intuito de se tornar uma rede social mais ampla para negócios, com a intenção de desafiar a supremacia do Linkedin e, ao que tudo indica, ele deve conseguir se tornar tão ou mais relevante para negócios do que o Linkedin.
Ou seja, a tendência, talvez a maior de todas, é investir em Social Media no ano de 2017, especialmente por estarmos em um período de crise econômica e pelos gastos menores em divulgação da marca que o Social Media exige.
Para saber mais sobre as principais tendências do marketing digital, fale conosco da 3xceler e alce sua marca aos maiores níveis de performance dentro do mundo online.