Doutores: é hora de abraçar o marketing digital para expandir sua pratica

Doutores: é hora de abraçar o marketing digital para expandir sua pratica

bg

Faz muito tempo que os cuidados com a saúde se tornaram um negócio com similaridade maior com os demais ramos do mercado, o que significa que a área médica também deve aprender com as práticas mais tradicionais como as estratégias de marketing digital, em constante evolução, inclusive já criando diversas técnicas voltadas exatamente para o crescimento da área da saúde na internet.

Espalhar a visibilidade online de sua clínica médica com o marketing digital para médicos pode tornar seu consultório, ou melhor, seu negócio, mais lucrativo do que nunca.

A distribuição da tecnologia digital

A distribuição generalizada da tecnologia digital deixou praticamente todos os ramos existentes do mercado mais competitivos, desde as grandes marcas até as microempresas, ganharam mais espaço e relevância com a internet.

E transformou a natureza do marketing de saúde também.

Serviços de saúde sofreram uma mudança de paradigma através de aplicativos móveis, mídias sociais, e-mails, sites personalizados e assim por diante. Pacientes agora usam amplamente as mídias sociais e outras plataformas digitais para gerenciar sua saúde e tomar decisões após uma análise aprofundada. Para os médicos, esses canais são novas perspectivas para o envolvimento do paciente e comunicação

Informação tirada na internet

Os pacientes não aceitam cegamente o que um médico lhes diz. Descobertas recentes da Pew Internet e do Google Think fornecem evidências estatísticas do aumento do consumo e da dependência da informação digital relacionada à saúde. Per Pew pesquisa, cerca de um em cada três adultos americanos foram on-line para descobrir uma condição médica e 72 por cento dos usuários da Internet olharam on-line para informações de saúde no ano passado. Um estudo do Google Think diz que cerca de 77% dos pacientes usaram a pesquisa antes de marcar uma consulta. Estes números crescentes demonstram claramente que os pacientes assumiram a responsabilidade pela sua saúde. Os médicos ficam sem opção, a não ser abraçar essa mudança.

Novas oportunidades para os médicos e clínicas

Os canais digitais apresentam novas oportunidades para os médicos e pacientes. Médicos, dentistas e hospitais estão cada vez mais se adaptando a este mundo, afastando-se do marketing tradicional e investindo mais no marketing digital.

Muitos médicos acham difícil lidar com a mudança no marketing. Eles vêm de um lugar onde a palavra-de-boca referências foram suficientes para manter suas práticas correndo em uma ascensão. Embora eles estão adaptando e canalizando seus esforços para aproveitar o poder do marketing na Internet, a concorrência está em um ponto alto. É uma boa ideia para eles aprenderem as práticas de marketing on-line de outras indústrias.

Caso o temor com essas mudanças persistam, a solução não é afastar sua clínica ou consultório do marketing digital para médicos, mas, sim, investir em profissionais capacitados no assunto, como ocorre conosco. Somos especializados no tema marketing digital para médicos já atendendo, com sucesso, diversos clientes do ramo da saúde.  

Criação de Sites Responsivos