Anúncios do Google Adwords com texto expandido

Anúncios do Google Adwords com texto expandido

bg

Em meados do mês de junho o Google começou a testar anúncios expandidos em sua principal ferramenta em termos de capital, o Google Adwords. Essa é uma reivindicação antiga de muitos especialistas em marketing digital e causou animação no meio. Agora, ao que tudo indica, os testes acabaram e o dia de termos mais espaço nos anúncios do Google Adwords finalmente chegou.

A animação deve ser geral, mas, muito mais importante do que a novidade do Google é compreender o que isso significa e perceber se você está preparado para utilizar a novidade adequadamente.

O que são os anúncios de texto expandido?

Vamos começar do início. A diferença entre o anúncio anterior e o novo projetado pelo Google é exatamente o dobro. Os anúncios com texto expandido são 2 vezes maior do que os anúncios de texto atuais, buscando otimizar e maximizar a sua presença nos resultados de busca nos dispositivos móveis, com um título maior e uma descrição mais longa.

Os anúncios de texto expandido serão postos em todos os dispositivos, o que inclui computadores, celulares (smartphones) ou tablets e irão redimensionar o conteúdo com base no tamanho de cada dispositivo.

Mais Caracteres para o anúncio

Foram retirados os anúncios na lateral, possibilitando ao Google a implementação do aumento. Cada anunciante poderá escrever títulos e/ou descrições mais longas, ganhando liberdade criativa para confeccionar ofertas mais atrativas ao seu público-alvo.

Antes e depois

Os títulos antes tinham um limite de uma linha de 25 caracteres. Agora, mais do que dobraram, com duas linhas de 30 caracteres cada!

As descrições vinham em duas linhas de 35 caracteres cada, mas agora será uma linha contínua de 80 caracteres. Neste caso o aumento foi menor.

As URLs, seu domínio será removido automaticamente, mas os anunciantes vão ter a opção de customizar dois caminhos.

Os anunciantes podem começar a definir os ajustes de lance base para celulares, tablets e/ou desktop, controle que foi perdido com campanhas otimizadas (o Google esclareceu que essa implantação vai demorar alguns meses para chegar a todas as contas).

Imagem da tela de criação:

Retorno

O Google classificou a mudança como a principal desde que o Adwords começou a rodar há 15 anos, e tem motivos para pensar dessa forma, visto que os testes iniciais mostraram um crescimento de 20% no CTR (taxa de cliques) com os anúncios mais longos. Um aumento mais do que respeitável para testes limitados em uma pequena concentração. Quando vista no plano macro de usuários do Google Adwords, a expectativa é a melhor possível.

Criação de Sites Responsivos