Atualizações para publicidade no Instagram e no Twitter

Atualizações para publicidade no Instagram e no Twitter

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As estatísticas demonstram que as redes sociais têm sido recursos eficazes no estabelecimento da comunicação entre marcas e pessoas. Cada vez mais empresas, de todos os portes e setores, adquirem páginas oficiais para fornecer conteúdo relevante e promover seus negócios. O dinamismo do mercado e o cada vez mais alto grau de exigência dos consumidores fazem com que as mídias sociais atualizem constantemente suas ferramentas de anúncios e administração de páginas comerciais. Na última semana, Instagram e Twitter divulgaram novas atualizações.

Instagram

Atento à popularização do conteúdo publicitário promovido com celebridades e influenciadores, o Instagram lançou um novo recurso para identificar conteúdo pago.

Artistas e influenciadores criam conexões fortes com seus públicos, o que pode gerar bons resultados, sendo que, em seus posts e stories, haverá a descrição “parceria paga”. O objetivo da medida é promover mais transparência na rede.

A novidade permitirá que influenciadores e veículos marquem as empresas relacionadas em seus posts, de modo que as marcas consigam acessar as métricas e monitorar likes e comentários. A ferramenta passará por período de testes para ver como empresas e usuários se adaptarão.

Segundo o Instagram, os criadores podem compartilhar dados de Analytics com as marcas e analisar engajamentos. A rede conta atualmente com mais de 700 milhões de usuários e 1 milhão de anunciantes ativos mensais, além de 8 milhões de empresas com perfis comerciais. Além das métricas, os perfis comerciais do Instagram também dão acesso para as marcas aos perfis demográfico e geográfico das audiências. Essas informações facilitam a tomada de decisões estratégicas, como dias e horários mais indicados para postagens.

Twitter

O Twitter também reformou seu layout e passou a permitir que as marcas adicionem botões às mensagens diretas, conhecidas como DMs. Dessa forma, o usuário poderá criar um tweet a partir da DM, seguir uma conta ou abrir um site direto do aplicativo.

Caso a marca possua mais de uma conta na rede, como contas específicas para atendimento ao cliente, as DMs também permitirão conduzir o usuário de uma conta à outra. Os usuários também poderão compartilhar ofertas ou cupons de desconto.

A ferramenta já está disponível para instalação em iOS, Android e Desktop, sendo que as marcas podem adicionar até três botões, além de personalizar o texto. A configuração “receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa” deve estar ativada.

Criação de Sites Responsivos