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Automação de marketing para criar campanhas de e-mail
Tecnologia de automação de marketing é projetado para automatizar partes do processo de comercialização e fornecer dados que ajudam os profissionais de marketing e marcas a determinar a meta em vários métodos de extensão. Mas não é apenas uma ferramenta; os profissionais de marketing usam a tecnologia de automação para elaborar estratégias e implementar decisões de negócios.
Ao usar plataformas de automação de marketing para maximizar os esforços de e-mail marketing, os profissionais de marketing precisam escolher a ferramenta correta com os recursos adequados e usar os dados produzidos para seu maior potencial. Uma vez que os comerciantes são capazes de obter uma visão sobre como os destinatários estão envolvidos com a sua marca através da automação de marketing, juntamente com a visão adquirida a partir do programa de e-mail, a experiência do usuário é significativamente melhorada.
Então, como você pode usar a automação de marketing para criar um programa de e-mail eficaz? Vou guiá-lo através de alguns passos básicos, de escolher uma ferramenta de automação de marketing que funciona para o seu negócio para usar os dados que produz para lhe trazer insights acionáveis.
Escolhendo a plataforma certa
Há certas considerações a ter em conta ao escolher uma ferramenta de automação de marketing. Ao procurar a plataforma certa, os profissionais de marketing precisam garantir que eles permitem segmentar os dados, incluindo sessões, porcentagem de novas sessões, taxas de rejeição e taxas de engajamento, que são relevantes para o sucesso do programa.
Depois de escolher a melhor ferramenta, os comerciantes devem maximizar os dados que produz em conjunto com os dados brutos do programa.
Usando corretamente os dados
Para ser bem-sucedido, cada programa de marketing por e-mail requer dados brutos para produzir insights acionáveis. Fornecedores de serviços de e-mail fornecem acesso de comerciantes a esses dados. Ferramentas de automação de marketing, no entanto, fornecem uma visão sobre as interações dos destinatários com a marca.
Por exemplo, se uma marca vê que um usuário não abre seus e-mails, mas faz compras logo após a mensagem é recebida, eles obviamente usaram o e-mail como um lembrete para interagir com a marca. Mas filtros de caixa de entrada não entendem isso, porque se o usuário nunca interage com um e-mail, eles provavelmente serão removidos da lista de destinatários. Isso significa que você corre o risco de perder um cliente em potencial.
Os filtros de caixa de entrada baseiam a maioria das decisões em interações diretas com um e-mail. Mas ao decidir remover totalmente um usuário de uma lista de destinatários versus lentamente desligá-los de uma lista, informações adicionais sobre a interação de marca gerada por meio da automação de marketing são cruciais para tomar uma decisão informada.
O futuro da automação de marketing
A automação de processos de marketing continuará a crescer porque as ferramentas fornecem informações relevantes sobre a interação granular do usuário com uma marca, apenas através do relacionamento de e-mail. As ferramentas de automação de marketing que fornecem dados de interação do usuário, bem como a impressão dos destinatários da marca, continuarão a aumentar em popularidade porque as ferramentas ajudam os profissionais de marketing a entender a quem segmentar com seus programas de e-mail.
É por isso que o desenvolvimento de uma estratégia de segmentação é melhor otimizado por meio de uma estreita relação entre as estatísticas de e-mail e as outras estatísticas do site, como visitas e conversões, encontradas em muitas plataformas de automação de marketing.
Se você ainda não se aproveitou da automação de marketing, certifique-se de implementar as dicas acima para ajudá-lo a criar um programa de e-mail bem-sucedido para o seu negócio este ano e além.