• 6 estratégias de marketing para a Black Friday
6 estratégias de marketing para a Black Friday
Sim, está chegando. Falta menos de um mês para a data que todos os consumidores esperam durante o ano inteiro, de encontrar descontos pelas ruas, e-mails, redes sociais e até mesmo por SMS. E, como um negócio online, não é recomendado que você seja pego de surpresa, certo? Então comece a trabalhar na sua campanha e em todas as estratégias de marketing para a black friday.
Mas como fazer isso de forma efetiva? Continue lendo para descobrir!
Por que investir em estratégias de marketing para a black friday?
Com os últimos meses de 2021 se aproximando, as empresas esperam que as pessoas já comecem a se preparar para aproveitar as promoções de final de ano. Neste contexto, é comum parecer que a concorrência fica mais acirrada, sobretudo durante novembro e dezembro. Por isso, é essencial que você invista seus esforços em ações promocionais, como as estratégias de marketing para a black friday.
Afinal, trata-se de uma data que se encarrega de inaugurar a temporada de compras de Natal e nada melhor do que com descontos irresistíveis. Portanto, a última sexta-feira de novembro, que neste ano cairá no dia 26 de novembro, é uma excelente oportunidade para divulgar o seu negócio e aumentar o seu faturamento.
Dessa forma, muitos consumidores aproveitam para fazer suas compras de final de ano e a maioria deles simplesmente aguarda com o carrinho pronto para receber as promoções. Inclusive, nesse dia, diversos usuários se movem por impulso. Isso porque, assim que recebem as ofertas, eles clicam diretamente no link para resgatar os cupons e adquirir produtos e serviços por um preço muito mais atrativo.
Consequentemente, você deve se certificar de cobrir o maior número possível de canais digitais para alcançar mais usuários com suas estratégias de marketing para a black friday.
Quais são as melhores ações para essa data?
Bom, você provavelmente já sabe que haverá muita concorrência e alta demanda por parte dos compradores, portanto, é preciso estar preparado. Pensando nisso, confira a seguir algumas estratégias de marketing para a black friday eficazes que você pode investir este ano:
E-mail marketing
Um dos canais mais eficazes para alcançar os clientes direta e pessoalmente com as suas estratégias de marketing para a Black Friday é o e-mail marketing. Inclusive, estamos falando de um excelente aliado para você divulgar as suas campanhas e promoções.
Uma das grandes vantagens é que você pode segmentar seu público com base em seus gostos, necessidades, localização, gênero e muito mais. Ou seja, é possível personalizar o conteúdo para entregar ofertas excelentes aos usuários e sob medida para suas preferências. Sendo, portanto, ideal para aumentar as vendas, gerar conversões e fidelizar o cliente nesta data especial.
Você pode se interessar por esses outros conteúdos:
SMS marketing
Se o e-mail é direto e personalizado, este canal é ainda mais. Embora alguns considerem ele obsoleto, na realidade é o contrário. Muitas empresas e marcas continuam a usar o SMS marketing para enviar promoções especiais e até mesmo lembretes.
Afinal, os dispositivos móveis são os principais protagonistas da black friday, já que uma alta porcentagem das vendas é realizada por meio deles. Por isso, pense que durante todo esse dia, os usuários estarão mais atentos aos seus celulares, procurando ofertas. Portanto, é a ocasião ideal para enviar uma mensagem de texto informando sobre as suas promoções.
Pop-up
Os pop-ups são uma ótima opção para as suas estratégias de marketing para a black friday. Para tanto, a melhor coisa que você pode fazer é programá-los com antecedência para aparecerem em sua página no momento certo. Você pode lançar algumas prévias das promoções ou até mesmo fazer com que o pop-up apareça no próprio dia 26 de novembro.
O que você tem a fazer é informar os visitantes sobre as ofertas e descontos que terá nesta data tão esperada. Não complique a mensagem, seja claro e vá direto ao ponto, porque os compradores querem ver imediatamente o que você vai lhes oferecer.
Banners com ofertas irresistíveis
Durante a black friday, os consumidores navegam em diferentes lojas online para encontrar as melhores ofertas. Assim, como você já deve saber, a competição nesta temporada é realmente acirrada. Portanto, você precisa ter algo que o diferencie dos demais e seja capaz de captar a atenção instantaneamente.
Talvez você considere que seu comércio eletrônico tem as melhores ofertas e outros benefícios, como entregas imediatas ou gratuitas. Independentemente do que seja, é importante apostar em banners no seu site e-commerce informando sobre as promoções para os clientes.
Site otimizado
Não é segredo para ninguém que a black friday é o momento em que o tráfego da web aumenta. Na verdade, é mais alto do que em qualquer outro dia do ano. Por esse motivo, é essencial que você tenha uma landing page adequada para esta data.
Você deve se certificar de que a navegação e a velocidade de carregamento são ideais e tão intuitivas quanto possível para facilitar o processo de compra.
Redes sociais
Atualmente, as redes sociais são a melhor vitrine para promover uma marca, e isso se deve ao grande alcance e visibilidade que possuem. Portanto, seria um erro grave não usá-los em suas estratégias de marketing para a black friday.
Considere que essas plataformas digitais são a melhor forma de divulgar o conteúdo da sua marca. Eles oferecem opções diferentes com públicos variados e diferentes formas de publicação. Você pode desenvolver campanhas mais eficazes e atraentes através do Facebook, Twitter ou Instagram.
Em seus perfis sociais você poderá informar sobre descontos atuais ou novidades e produtos especiais. É uma forma de atingir o público de forma massiva e com um custo muito baixo.
Além disso, com as opções de anúncios, você tem a oportunidade de introduzir publicidade a um preço baixo. E o melhor de tudo é que chega diretamente aos usuários que o interessam, principalmente nesta data.
Conte com a 3xceler!
Em um dia em que as vendas estão chovendo, com a concorrência ameaçando a cada esquina, é normal que você se questione: como atrair clientes para a minha loja? Afinal, estamos falando de uma data bastante agitada em que a chave do sucesso será se destacar e persuadir, coisas que não são tarefas fáceis considerando todo o investimento e esforços da concorrência.
Por isso, venha conversar conosco e saber como podemos fazer um trabalho bem planejado com estratégias de marketing para a black friday realmente eficazes para alavancar as suas vendas. Entre em contato agora mesmo!