E-commerce

Abandono de carrinho: como evitar esse problema?

Abandono de carrinho: como evitar esse problema?

São várias as métricas que precisam ser acompanhadas para aferir o sucesso (ou insucesso) de um site ou campanha, especialmente em se tratando de e-commerce. Dentre elas, destaca-se a taxa de abandono de carrinho, que indica que uma pessoa manifestou interesse por algo e até iniciou o processo de compra, mas, por algum motivo, deixou de conclui-lo. Uma das maio...

free
Dicas para alavancar vendas nas lojas virtuais

Dicas para alavancar vendas nas lojas virtuais

O ano já começou e o comércio está a todo vapor. É claro que isso inclui também as lojas virtuais (e-commerce), cada vez mais comuns no Brasil e no mundo. O primeiro passo para alavancar as vendas nesse meio é avaliar aquilo que deu certo no ano passado e aqueles pontos que podem ser melhorados. Esse balanço já é meio caminho andado. Agora, confira mais al...

free
Problemas no mobile que dificultam a conversão

Problemas no mobile que dificultam a conversão

Segundo uma pesquisa da empresa Atlas, 31% das compras online efetuadas em 2017 ocorreram por meio de dispositivos móveis. Embora o desktop ainda seja dominante, a tendência é que o mobile cresça cada vez mais. Por este motivo, é primordial que as empresas que desejam se destacar no mercado preocupem-se com a experiência do usuário nesse tipo de plataforma. A...

free
Carregando mais postagens...